Minha dúvida é saiu a dias novo processador 6 geração e eu nem reparei será vale pena fazer Upgrade para ddr4 mais asus z170 pro game e novo core i7 E 6600 se não estou em erro?
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
#1 Montagem PC - Seg 10 Ago 2015 - 22:48
MiPorto
InicianteMinha dúvida é saiu a dias novo processador 6 geração e eu nem reparei será vale pena fazer Upgrade para ddr4 mais asus z170 pro game e novo core i7 E 6600 se não estou em erro?
#2 Re: Montagem PC - Seg 10 Ago 2015 - 23:48
DJPRMF
AdministradorBoas,
Antes de tudo, o sistema que possui é bom. Não vejo muito sentido em estar a pensar em upgrades tendo acabado de montar o sistema...
Alem do custo...
E os processadores Skylake são recentes. Provavelmente nem os encontra na maioria das lojas ainda... E estes não têm testes suficientes para se dizer se é bom ou mau...
O que é que pretende fazer exatamente no sistema? Porque a configuração atual é mais do que suficiente para qualquer exigência (alias, considero mesmo um exagero gastar em 32GB de RAM - como exemplo - quando provavelmente nunca vai utilizar perto desse valor).
Cumps
#3 Re: Montagem PC - Ter 11 Ago 2015 - 0:20
MiPorto
IniciantePc e para mulher usar jogar sims 4 e as vezes vou eu testar jogo devido usar mais macbook e ps4.
Mas hoje vir emprego vejo que saiu estes cpu novos e board e pensei que tal vender que tenho é ir buscar mas fiquei pensar e dicidime inscrever neste fórum e saber se vale pena Upgrade e se vou ter ganhos visíveis.
#4 Re: Montagem PC - Ter 11 Ago 2015 - 11:14
DJPRMF
Administrador@MiPorto, desculpe a frontalidade, mas montar um sistema desses para jogar apenas "The Sims" é um completo desperdício de dinheiro...
Eu não sei o que está a tentar fazer, mas o sistema que montou ou refere ter montado é completamente desnecessário para o que refere.
Sinceramente, não sei o que está a fazer ou o que é que pretende fazer.... Não percebi o "vicio" nem qual a "guerra". Se isso é o primeiro sistema que montou então eu recomendava era voltar a devolver tudo, porque não faz sentido ter um sistema desses para "The Sims"….
#5 Re: Montagem PC - Ter 11 Ago 2015 - 13:55
MiPorto
InicianteA quem fume a quem se droga eu este meu vício etendes?
Mas voltando pergunta vale pena fazer Upgrade para novos cpu
#6 Re: Montagem PC - Ter 11 Ago 2015 - 13:57
MiPorto
Iniciante#7 Re: Montagem PC - Ter 11 Ago 2015 - 14:02
DJPRMF
Administrador@MiPorto, a menos que esteja a nadar em dinheiro, e sendo totalmente sincero da minha parte, não sabe bem o que está a fazer...
Ainda mais quando refere que é apenas o segundo sistema que monta...
Talvez colocando assim: está a construir um foguetão para ir a uma loja a 1 KM de casa e voltar...
Está a construir um sistema de topo para algo que não necessitaria nem de 1/50 dessa capacidade de processamento... Isso é um desperdício de dinheiro e não vejo qualquer sentido nessa configuração de todo...
Está a esbanjar dinheiro sem sentido. E isso é o pior num "vicio", seja ele qual for...
Quanto à pergunta, já coloquei a resposta anteriormente...
#8 Re: Montagem PC - Ter 11 Ago 2015 - 14:06
MiPorto
InicianteNunca vou usar máximo do pc com estes jogos só talvez se evoluir monitor 4k.
#9 Re: Montagem PC - Ter 11 Ago 2015 - 14:09
DJPRMF
AdministradorO monitor não interessa. Se vai utilizar jogos como "The Sims" então nunca vai sequer utilizar 5% da capacidade do sistema...
Não faz qualquer sentido esse sistema…
Recomendo sinceramente que pense antes de comprar ou sequer antes de pensar em comprar, porque não o está a fazer da maneira correcta...
#10 Re: Montagem PC - Ter 11 Ago 2015 - 14:24
MiPorto
InicianteSims 4 aposto gasta mais 5% da máquina.
#11 Re: Montagem PC - Ter 11 Ago 2015 - 14:39
DJPRMF
AdministradorNão estou a julgar ninguém.
Só estou a recomendar pensar atentamente no que está a fazer, porque ninguém monta um sistema desses apenas "porque quer"...
E estes são os requisitos do Sims 4:
http://help.ea.com/br/article/the-sims-4-system-requirements/
Vendo por exemplo a RAM, apenas necessitaria de um mínimo de 2GB para jogar. Possui 32GB nesse sistema. Quase 80-90% da RAM ficaria inutilizada (já incluindo o Sistema Operativo e afins).
O mesmo se aplica a qualquer outro ponto...
A minha opinião neste aspecto é que não sabe inteiramente o que está a montar e o porque... Ninguem monta um sistema, seja vicio ou não, apenas porque esse sistema é "super". Alias, isso é exatamente o contrario do que deveria fazer...
Por exemplo:
Porque necessita do SLI? e dos 32GB de RAM?
E dos processadores SkyLake? E porque necessita do RAID?
Se não sabe responder a estas simples perguntas, alem do "porque quero", então está a fazer tudo mal.
Um "super" sistema classifica-se sobre o que o utilizador pretende, não porque possui "peças recentes ou de topo". Se fosse um sistema para edição de videos e jogos pesados, então ai sim, classificaria o seu sistema como "de topo". Como está atualmente, e perdoe-me a palavra, mas é "lixo", porque nunca o irá utilizar na totalidade...
Não o estou a julgar por montar esse sistema (nem estou aqui para isso), mas sim a recomendar que verifique melhor o que está a fazer, porque não é normal...
#12 Re: Montagem PC - Ter 11 Ago 2015 - 14:46
MiPorto
Iniciante#13 Re: Montagem PC - Ter 11 Ago 2015 - 14:55
DJPRMF
Administrador@MiPorto, isto é um fórum...
Mas não têm de explicar nada... Apenas me referi como recomendação e opinião, o dinheiro é seu.
#14 Re: Montagem PC - Ter 11 Ago 2015 - 14:58
MiPorto
Iniciante#15 Re: Montagem PC - Ter 11 Ago 2015 - 17:40
akir
AvançadoNao me queria meter na conversa mas realmente tenho que dar razao ao DJPRMF montar um sistema desses é o mesmo que comprar um ferrari e nao saber conduzir!! :p com todo o respeito e cada qual sabe de si mas se realmente esse sistema é so para a sua esposa jogar sims com o dinheiro que gastou no sistema comprava uma maquina mais do que suficiente para jogar sims e ainda lhe oferecia umas ferias! :p mas claro cada um é livre de fazer o que quer com a sua carteira!!
cumprimentos.
#17 Re: Montagem PC - Sex 14 Ago 2015 - 21:37
MiPorto
IniciantePermissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos