boas, eu gostaria de saber como é que atualizo a bios da motherboard p5gc-mx/1333 através de uma pen.
eu já tentei pelo asus update utility mas deu um problema qualquer e não consegui atualizar.
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
boas, eu gostaria de saber como é que atualizo a bios da motherboard p5gc-mx/1333 através de uma pen.
eu já tentei pelo asus update utility mas deu um problema qualquer e não consegui atualizar.
Boas,
Dentro da BIOS não possui uma opção para atualizar? Ou para iniciar o EZ-Flash ou similar?
No entanto, o metodo mais simples será a partir da aplicação no Windows Qual é exatamente o erro que surge?
Cumps
boas, seu carregar alt + f2 a motherboard começa a fazer o ez flash ao cd-rom e ao floppy.
eu ja gravei o ficheiro rom da versao mais atualizada da bios num cd.
ao apertar alt+f2 começa a verificar se o cd e floppy tem ficheiros , e no cd rom le o ficheiro rom que é p5gc.rom e depois diz que nao foi encontrado.
como pode ver na imagem da um problema qualquer e nao me deixa atualizar a bios
Por acaso esse sistema foi montado por algum fabricante?
Ou seja, quando comprou o computador foi como um sistema "inteiro", não por peças?
A motherboard que possui aparenta ser a P5GC-MX, mas note o modelo "UD". Isso indica que se trata de uma versão da motherboard criada para fabricantes OEM.
Não pode atualizar directamente para a BIOS que se encontra no site da Asus porque essa não corresponde ao modelo da sua motherboard (mesmo que seja apenas pelo UD).
Se o PC for de algum fabricante, procure no site desse se existe alguma atualização.
Doutra forma não poderá atualizar.
Cumps
eu comprei o pc usado que ja vinha assim.
agora nao sei como é que vou fazer para atualizar
A motherboard que possui é a p5gc-mx, mas é um modelo diferente, destinado a fabricantes. É um modelo diferente do que se fosse à loja comprar a placa directamente.
Provavelmente o sistema foi montado originalmente por uma fabricante, não pelo próprio utilizador. O utilizador original não terá adquirido as peças individualmente e montado o sistema, mas sim a propria fabricante a fazer isso (por exemplo, a Asus ou qualquer outra).
A versão da BIOS da p5gc-mx/1333 é diferente entre as duas placas, já que uma é OEM e a outra não.
Isso é visivel na imagem que indicou. Se verificar, a ROM que está atualmente instalada possui a indicação de "UD" (a do fabricante), mas o ficheiro da bios é para a p5gc-mx/1333 padrão, dai não conseguir instalar.
Alem de não conseguir instalar, não deve tentar instalar a BIOS diferente. Mesmo tratando-se da mesma motherboard em base, podem existir diferenças a nível da BIOS.
Terá de tentar descobrir a fabricante original do sistema.
Procure na caixa se não existem referencias a essa. Após isso terá de procurar no site desse fabricante pelo modelo do computador e se existem atualizações.
Porém, como se trata de um sistema bastante antigo, é improvável que encontre alguma atualização para a BIOS.
Alem disso, eu não recomendaria instalar o Windows 8 nesse sistema de todo. Provavelmente não possui muitas das drivers...
A CAIXA DO PC É DA MARCA ASPIRE ,
EU PRECISO DA ATUALIZAR A MOTHERBOARD POR CAUSA DE UM PROCESSADOR QUE PARA AQUI TINHA, METI-LHO AQUI A DIAS NA MOTHERBOARD E DIZ ISTO unknown cpu detected bios update required E DEPOIS DESLIGA-SE.
PRECISO MESMO DE ATUALIZAR A BIOS
Parto do principio que não seja um portátil, certo?
Pelo modelo penso que seja um Acer ASPIRE, mas a maioria destes são portáteis, não fixos...
Não verifica nenhum modelo especifico?
Bom, para conseguir encontrar algo necessito de saber o modelo especifico.
No entanto, quais são as restantes características? Processador, ram,etc...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos