1. TugaTech » Internet e Redes » ISP´s Portugueses
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Arranca amanhã a Lisbon Maker Faire Empty Arranca amanhã a Lisbon Maker Faire - Qui 17 Set 2015 - 12:19

Nof

Avançado

Arranca amanhã a Lisbon Maker Faire LisbonMakerFaire1

Arranca amanhã a Lisbon Maker Faire, a mais conceituada feira de invenções e criatividade do mundo, com lugar até 20 de setembro no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, em Lisboa. O SAPO, a Ciência Viva e a Câmara Municipal de Lisboa voltam a juntar-se como anfitriões desta montra de inovação que soma centenas de edições internacionais e que posiciona Lisboa como a terceira cidade europeia a acolher o evento.

 

A Lisbon Maker Faire tem como objetivo dinamizar a comunidade de makers – entusiastas de tecnologia, artesãos, mecânicos, cientistas ou simples curiosos –, com uma vertente prática, promovendo um ponto de encontro para a troca de experiências, contactos e informação. Os makers são entusiastas de DIY/DIT (do it yourself/do it together), com interesse ativo na partilha coletiva de conhecimento e informação, construindo algo que precisam ou que apreciam e aprendendo com essa experiência. 

 

De um total de mais de 117 candidaturas, estarão presentes 103 projetos selecionados e 12 projetos convidados, um número que reflete a enorme adesão por parte da comunidade maker, providenciando um ponto de encontro para todos os interessados em criatividade, invenção e inovação.    Com entrada livre, os visitantes podem ao longo dos três dias ver em demonstração todos os projetos selecionados e ainda assistir a palestras e workshops, com diversas iniciativas e atividades relacionadas com inovação, internet e tecnologia. Todos os interessados podem inscrever-se em Lisbon Maker Faire

 

A Maker Faire original foi organizada em San Mateo na Califórnia e, em 2014, celebrou o seu 9.º evento anual com mais de 1000 makers e 120.000 visitantes. Também a Casa Branca demonstrou interesse pelo certame de tecnologia, tendo em junho de 2014 realizado a White House Maker Faire, em Washington, a qual contou com a presença de Barack Obama, Presidente dos EUA. Na ocasião, Barack Obama sublinhou a importância do conceito “faça você mesmo”, indicando ser este o caminho e que estes projetos são exemplo de uma revolução que está a marcar a indústria americana, fazendo prever para a próxima década a criação de mais indústrias e maior empregabilidade.

 

Saiba mais sobre a Lisbon Maker Faire:Lisbon Maker Faire

 

Horários:

Sexta-feira, 18 de setembro / 17h00 – 22h00 

Sábado, 19 de setembro / 10h00 – 22h00

Domingo, 20 de setembro / 10h00 – 20h00

Fonte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech