1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple xcode

 

Durante a semana passada foram descobertas várias aplicações na App Store da Apple que continham o malware XcodeGhost, utilizado sobre versões não oficiais da ferramenta Xcode da Apple.

 

Este malware estaria a ser distribuído sobre aplicações desenvolvidas em cópias modificadas do xcode, que seriam descarregadas pelos programadores a partir de fontes oficiais. As principais aplicações afetadas tinham como origem a App Store da China.

 

Apesar do Xcode ser gratuito, um dos motivos que leva muitos programadores chineses a utilizarem versões não oficiais encontra-se no facto da velocidade de download da ferramenta ser bastante reduzida. Tendo em conta que a Apple não possui servidores na China, o download do Xcode pode chegar a demorar vários dias, o que obriga os programadores a recorrerem a fontes não oficiais.

 

Para evitar que isto volte a ocorrer, de acordo com o portal Apple Insider, a Apple irá disponibilizar um conjunto de novos servidores para o território chinês, com vista a melhorar a velocidade de download do Xcode.

Isto irá incentivar os programadores a não utilizarem fontes não oficiais para realizar o download da aplicação.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech