1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android bateria

 

Qualquer smartphone Android possui um vasto conjunto de aplicações. Afinal, quem é que não possui a aplicação do Facebook instalada? Ou da Google?

Porém, conforme mais aplicações são instaladas num equipamento, mais lento este se torna.

 

A AVG revelou recentemente uma listagem das principais aplicações para o sistema Android que mais recursos consomem, nomeadamente a nível do desempenho geral e da bateria.

 

O estudo analisa dois tipos diferentes de aplicações. O primeiro será as aplicações que, uma vez instaladas, permanecem também em funcionamento em segundo plano. Como exemplo engloba-se as principais aplicações das redes sociais e programas de email. A segunda lista diz respeito apenas às aplicações que consomem recursos quando abertas, não sendo mantidas em segundo plano.

 

Aplicações em segundo plano

1) Facebook

2) Google Play Services

3) Facebook Pages Manager

4) BBM

5) Words with Friends

6) Instagram

7) Facebook Messenger

8 ) ooVoo Video Call Text & Voice

9) ChatON Voice & Video Chat

10) The Weather Channel

 

Aplicações iniciadas manualmente

1) Snapchat

2) Amazon Shopping UK

3) Spotify Music

4) LINE: Free Calls & Messages

5) Samsung WatchON (Video)

6) Netflix

7) Clean Master (Boost & App Lock)

8 ) Amazon Kindle

9) Amazon Shopping (Global)

10) BBC News

 

Conforme poderá verificar na lista, o Facebook será um dos principais responsáveis pela diminuição de desempenho e bateria dos equipamentos, sendo seguido pelo Snapchat quando em utilização. Existem mesmo algumas aplicações que nem deveriam manter-se em segundo plano, como é o caso do jogo Words with Friends.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech