1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft android

 

Falta pouco tempo para o novo Windows 10 Mobile ser apresentado por parte da Microsoft, mas a empresa poderá encontrar-se a planear uma alternativa a este sistema.

 

De acordo com os recentes rumores do site Business Insider, a Microsoft poderá encontrar-se a desenvolver uma versão própria do Android. Esta será baseada na base do Android, mas não irá contar com alguns recursos que são dedicados da Google, como é o caso da Google Play.

 

Um dos motivos apontados para o desenvolvimento desta alternativa encontra-se nos fracos resultados da empresa no sector móvel. Atualmente, o Windows Phone e o Windows 10 Mobile contam com cerca de 75 milhões de utilizadores, o que, apesar de ser significativo, ainda é reduzido quando comparado com o número de utilizadores do Android da Google e o iOS da Apple.

 

A mesma fonte revela ainda que o atual CEO da Microsoft, Satya Nadella, já terá estabelecido algumas medidas que confirmam estes rumores. Entre estas destaca-se a parceria estratégica criada com a Cyanogen e a aquisição de quatro startups relacionadas com o mercado móvel.

 

De sublinhar ainda o registo de uma patente que permite a utilização de dois sistemas operativos no mesmo equipamento móvel, que foi recentemente atribuída à empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech