1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Chrome android

 

Durante o evento PacSec, realizado em Tóquio esta semana, foi revelada a existência de uma falha no Google Chrome que pode permitir o controlo total do sistema Android apenas a partir de um link.

 

A falha foi descoberta pelo programador Guang Gong, sendo que permite que um utilizador mal intencionado passe a controlar totalmente um equipamento baseado no sistema Android. Os detalhes da falha não foram revelados publicamente, mas Gong afirma que esta explora uma vulnerabilidade existente no JavaScript 8, o motor javascript utilizado no Chrome.

 

Para demonstrar a falha o programador utilizou um Nexus 6, tendo instalado uma aplicação remotamente e sem qualquer interação do utilizador. Um representante da Google estaria presente neste evento, tendo já levado esta falha ao conhecimento directo da Google, mas ainda sem uma resolução aplicada.

 

Via 9to5Google

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech