Boas vou comprar esta tv que vai funcionar de tv e monitor de pc mas o meu pc nao tem entrada hdmi havera uma alternativa?
Obrigado
TV em questão:
https://www.pcdiga.com/2/19296/Televisao-LG-Plana-HD-32-32LF510B
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Boas vou comprar esta tv que vai funcionar de tv e monitor de pc mas o meu pc nao tem entrada hdmi havera uma alternativa?
Obrigado
TV em questão:
https://www.pcdiga.com/2/19296/Televisao-LG-Plana-HD-32-32LF510B
Boas,
Monitor do PC um ecrã de 32 polegadas? Isso não é um pouco "demasiado"?
Em todo o caso, existem sempre conversores. A maioria das lojas possuem conversores de VGA>HDMI. Perde um pouco de qualidade do HDMI, mas funciona...
Cumps
Sim talvez seja um bocado grande mas como vai fazer de tv tbm é necessario ter um bom tamanho :p
Infelizmente o meu pc nao tem uma entrada hdmi e terei de recorrer mesmo ao conversor,tem algum que me recomende,eu nao queria perder muita qualidade de imagem :S
acho que descobri uma entrada hdmi so que tem uma proteção que nao consigo tirar..
edit- tem um espaço para a entrada mas a entrada nao esta la,que estranho..
Não é necessário um grande investimento. A maioria é bastante similar...
No entanto, se vai utilizar um conversor vai sempre perder qualidade de imagem. Nunca vai conseguir obter a mesma qualidade de imagem que teria com a ligação HDMI (e escusado será referir que não terá o som via HDMI). No mínimo, terá a qualidade da saída VGA (possivelmente menos).
Se não possui a saída HDMI, a única solução será realizar o upgrade da gráfica ou utilizar o conversor.
Em todo o caso, 36 polegadas é um tamanho bastante elevado para se utilizar como um ecrã de PC.
Além de não ser, de todo, cómodo de utilizar, está a prejudicar gravemente os olhos...
Só de imaginar que para ir do menu iniciar ao botão Fechar de uma janela têm de mover a cabeça... Agora repita isso durante 200-300 vezes por dia...
Sim.. talvez me tenha convencido xD
o que acha desta? https://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=44233#.VpEiGfmLSt8
Não interprete mal o texto, isto é um pouco da opinião de cada um...
Até pode ser que goste de utilizar o PC num ecrã de 36 polegadas...
Mas, quanto maior o tamanho, maior a resolução, mais pequenos os detalhes/letras e mais complicado em geral fica utilizar o computador.
36 polegadas é um exagero se for utilizar com resoluções elevadas (e 1920x1080 não vai ficar bem numa tv desse tamanho), o que leva a que as letras fiquem demasiado pequenas para sequer as ler. Teria de se colocar mesmo em frente ao monitor para ler pequenos textos...
E andar constantemente a mover a cabeça (se for para uma utilização diária simples - office, internet, etc - provavelmente ficava com dores de cabeça ao fim de pouco tempo)...
Outro problema é que estamos aqui a falar de TV's, não de monitores para PC's.
Sim, o extra de ter Tv/monitor de PC é bem vindo, mas as TV's não foram desenhadas para serem utilizadas diariamente como um monitor de um PC... Pequenos aspectos, como a resolução, podem ficar completamente "baralhados" neste sistema...
Dito isto, a última que indicou sempre é mais razoável...
Acabei por comprar um asus vs247 so que agora tenho um problema... as letras e o monitor todo tem uma vibração..
como posso resolver?
Edit:
Num lado aparece o modelo do monitor mas no outro ja diz que o monitor é php... isso pode ter haver com isto,como posso resolver?
é que tem uma pequena vibração pequena em todas as letras e imagens
Edit 2
O meu monitor é led mas o meu pc diz que é crt pode ter haver com isso?
Boas,
O que quer exatamente dizer com "vibração"?
Está como que em "ondas"?
E chegou a utilizar o adaptador tambem?
Cumps
Não esta mesmo como vga ligação direta porque este traz entrada vga...
Onde posso hospedar um video para demonstrar?
Youtube
É algo parecido ao que se vê quando aponta uma câmara para uma TV? (efeito "ondulado").
Tipo isto (linhas brancas apenas, foi o melhor que encontrei):
Verifique se a frequência de atualização do ecrã se encontra correcta e teste outras diferentes.
Poderia colocar uma foto rápida do efeito (se visível nesta)?
E não se esqueça de verificar a frequência, conforme referido anteriormente
Não me parece que esse seja o problema...
A memória pouco ou nada influencia esse tipo de problema (e 256Mb é mais do que suficiente para o Windows).
Tudo aponta para que seja a frequência ou algo relacionado com esta...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos