Sempre que ligo meu notebook, o Prompt de Comando ou cmd simplesmente abre. Não sei o que causou o problema, mas sempre que o windows inicia essa janela preta aparece e está me aborrecendo.
Aguardo uma resposta, obrigada.
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Sempre que ligo meu notebook, o Prompt de Comando ou cmd simplesmente abre. Não sei o que causou o problema, mas sempre que o windows inicia essa janela preta aparece e está me aborrecendo.
Aguardo uma resposta, obrigada.
Boas,
Não está nenhum comando a ser executado no arranque?
E a janela não apresenta nenhuma informação adicional?
Verifique a lista de programas no arranque do sistema e, se possível, deixe o printscreen da mesma.
Cumps
Sim, aparece a seguinte mensagem numa janela com título de C:\Program Files (x86)\RocketTab\Client.exe =
"O Windows não pode encontrar 'C:\Program Files (x86)\RocketTab\Client.exe'. Certifique-se de que o nome foi digitado corretamente e tente novamente."
Boas,
O RocketTab aparenta ser um malware. Será recomendado que comece por analisar o sistema por vírus com um bom programa de antivirus (avast, avira, etc).
Em seguida, qual é a lista de programas no arranque? (verifique no Gestor de Tarefas > Arranque)
Se possível deixe a captura de ecrã do mesmo.
Cumps
==========
Anexo: print.png==========
Acho que esse é o arranque.Quando eu tiver um tempo, eu scaneio o pc com um antivírus e digo o resultado.
Na lista não aparece nada respeitante ao programa da linha de comandos...
Poderia também colocar a lista de serviços ativos?
==========
Anexo: print3.png==========
==========
Anexo: print4.png==========
==========
Anexo: print5.png==========
==========
Anexo: print6.png==========
==========
Anexo: print7.png==========
==========
Anexo: print8.png==========
==========
Anexo: print1.png==========
==========
Anexo: print2.png==========
Ok, não vejo nada de "anormal" também nos serviços.
Vamos tentar doutra forma.
Aceda à pasta "C:\windows\system32\tasks". Nesta deverão existir vários ficheiros e várias sub-pastas.
Procure todos os ficheiros que tenham a denominação "rocket" e elimine os mesmos.
Em seguida reinicie novamente o sistema.
Tenha em atenção:
1- NÃO elimine o ficheiro "RTKCPL", caso exista, dentro dessa pasta ou das sub-pastas. Este é essencial para o correcto funcionamento do Windows.
2- Deverá verificar igualmente os ficheiros dentro das sub-pastas nesse local (se existirem). Pode demorar um pouco, mas tenha sempre atenção ao que elimina.
3- Caso não encontre nada com a referência a "rocket", alerte para tentar-mos doutra forma.
Cumps
==========
Se removeu tudo não deveria surgir mais nada...
Os comandos que surgem nessa janela ainda são os mesmos?
Se os comandos são os mesmos então algo não foi bem removido.
Volte a refazer todos os passos com atenção. Verifique bem todas as tarefas. Por vezes pode "escapar" uma ou outra.
Verifique também no Programador de Tarefas se surge alguma entrada "suspeita" (Menu inicial > Procurar por "Programador de tarefas").
Cumps
Poderia colocar o conteúdo do Programador de Tarefas?
Quanto mais completo, melhor.
==========
Deverá ser esse que está a ser executado no arranque.
Abra a lista de tarefas, carregando na "Biblioteca do Agendador" (que surge no lado da imagem que anexou anteriormente).
Ai deverá ter uma entrada com o nome RocketTab, certo? (em caso de duvida, deixe o print).
Se sim, então remova-a (Botão direito > Eliminar)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos