Boa noite,
Vou criar um site e já tentei o hostgator e a bluehost para me hospedarem o site, mas tive uma série de problemas.
Que empresa recomendam para um plano de 12 meses?
Obrigado
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Hospedagem do site - Sex 29 Jan 2016 - 4:41Boa noite,
Vou criar um site e já tentei o hostgator e a bluehost para me hospedarem o site, mas tive uma série de problemas.
Que empresa recomendam para um plano de 12 meses?
Obrigado
Re: Hospedagem do site - Sex 29 Jan 2016 - 10:58Bom dia,
Para ser sincero, nunca experimentei esses serviço hotgator ou bluehost logo não poderei dar um feedback.
No entanto, eu já utilizei esse outro serviço e nunca encontrei problemas nos meus projectos:
Host Tugatech - https://host.tugatech.com.pt/
Para além disso, também poderá escolher o plano que melhor corresponder às suas necessidades.
Att, Smeek
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 16:22Malta, estou aqui com um problema chatíssimo.
O que aconteceu foi o seguinte: comprei o domínio e o alojamento na hostgator. Passado um dia, o site não funcionava no computador, mas conseguia acedê-lo através de um proxy server. Perguntei a colegas meus para verificarem se conseguiam aceder ao site. Não conseguiam também. Curiosamente, conseguia aceder ao site através do meu smartphone. Perguntei à malta do hostgator a opinião deles sobre o problema. Disseram-me que o site ainda estava a propagar-se e que no máximo de 3 dias estaria tudo bem. Passado uma semana nada, zero. Cancelei a compra e comprei outro pacote de alojamento na namecheap, pois achei que o problema era da hostgator. Aconteceu-me exactamente a mesma coisa!! Vocês têm alguma ideia do que possa ser o problema?
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 16:56Boa tarde @foofighter ,
Pode indicar o URL do website?
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 17:01www.futebolpt.com
Mas já cancelei entretanto o contracto com a namecheap.
Mas o site não está em branco. No meu smartphone aparece SORRY em letras grandes seguido de indicações.
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 17:13O domínio era registado como novo, certo?
Depois de registar um domínio é necessário aguardar até 24 horas pela propagação dos nameservers. Isso é perfeitamente normal. 
Durante esse período o site pode não carregar de todo em certas localizações ou sobre certas operadoras.
Já agora: https://www.whatsmydns.net/
Isto permite ter uma ideia da propagação, mas não é 100% correcto. 
Além disso, há que ter em consideração a cache DNS do próprio sistema.
Isto pode ajudar: https://clientes.host.tugatech.com.pt/knowledgebase/79/Como-limpar-a-cache-DNS.html
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 17:15
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 17:15Estive a ver e os servidores DNS são da NameCheap.
Entretanto, limpa o cache DNS do teu PC e/ou tenta alterar os teus servidores DNS na ligação de rede para os do Google por exemplo e tenta aceder. Já agora, se tentares aceder através de HTTP, apenas é apresentado o erro "ERR_EMPTY_RESPONSE" . Se tentares através de HTTPS, aí sim já apresenta a página que falaste ( https://www.futebolpt.com/cgi-sys/defaultwebpage.cgi ).
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 17:18DJPRMF escreveu:O domínio era registado como novo, certo?
Depois de registar um domínio é necessário aguardar até 24 horas pela propagação dos nameservers. Isso é perfeitamente normal.
Durante esse período o site pode não carregar de todo em certas localizações ou sobre certas operadoras.
Já agora: https://www.whatsmydns.net/
Isto permite ter uma ideia da propagação, mas não é 100% correcto.
Além disso, há que ter em consideração a cache DNS do próprio sistema.
Isto pode ajudar: https://clientes.host.tugatech.com.pt/knowledgebase/79/Como-limpar-a-cache-DNS.html
O problema não é da cache porque já tentei aceder com vários browsers e não dá nada. Além disso as outras pessoas não conseguem aceder ao site, por isso o problema não é do meu pc.
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 17:19O domínio que indicou possui nameservers aparentemente incorrectos (a menos que tenha configurado os mesmos assim).
Se o alojamento que possui é na Hostgator, e supondo que não pretende utilizar os nameservers da namecheap, deve colocar os nameservers que a Hostgator forneceu...
O que está a surgir é a página padrão do cPanel, que se encontra no servidor sobre o IP "185.61.152.27". Este IP é da Namecheap, não da hostgator.
Ou seja, o domínio está configurado para os servidores da Namecheap, não da Hostgator, dai não surgir o site correcto 
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 17:20
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 17:22Se cancelou com a Hostgator, então o domínio não está sobre nenhum serviço de alojamento atualmente, certo?
Ou adquiriu o alojamento na namecheap?
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 17:23Pelo que percebi, @DJPRMF , ele cancelou o alojamento na namecheap...
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 17:24
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 17:26@foofighter , e têm razão...
O problema não é deles...
Cada vez que altera os nameservers têm de aguardar 24 horas (em certos casos pode ser mais) pela propagação a nível mundial das alterações.
Isso não têm nada a ver com o alojamento onde se encontra, é o próprio funcionamento dos dominios na Internet.
Os nameservers necessitam de se propagar a nível mundial, e esse processo demora tempo 
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 17:27
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 17:28KaPPT escreveu:Então basicamente, cancelou o alojamento nos dois alojamentos correto?
certo
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 17:31Enquanto estava a decorrer a propagação no hostgator, cancelou a subscrição e passou para o namecheap. Entretanto não aguardou a transferência/propagação no novo Host e cancelou o novo...
Acho que tem que ter um pouco mais de paciência e utilizar um novo host.
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 17:32
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 17:33Vamos por partes.
1- O alojamento não possui qualquer impacto no processo de propagação dos nameservers. Portanto, alterar de alojamento não vai resolver ou apressar a propagação (pelo contrário)
2- Cada vez que altera os nameservers, têm obrigatoriamente de aguardar a propagação, que pode demorar até 24 horas (em certos locais pode demorar mais). Não existe nada a fazer neste aspeto. As alterações necessitam de se propagar a nível mundial.
3- Escolha uma empresa para o alojamento e aguarde 2 dias pela propagação. Certifique-se que altera os nameservers para os que a empresa de alojamento fornecer 
Se depois desse tempo ainda não estiver o site ativo, ai sim é que deve contactar a empresa para averiguar. Mas, antes disso, nada há a fazer...
Terá mesmo de aguardar pela propagação.
Agora, pela sua mensagem, parece que realizou todas essas alterações em bastante pouco tempo...
Detalhe melhor o processo que fez exatamente em cada empresa, com as datas... 
(refere ter passado 5 dias depois do dia 29, mas assim seria o dia de amanhã. E nem deu tempo para propagação na segunda empresa..
)
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 17:48Então o que é que me recomendam fazer?
Acho que ainda posso reverter o cancelamento na hostgator.
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 17:49
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 17:50DJPRMF escreveu:Vamos por partes.
1- O alojamento não possui qualquer impacto no processo de propagação dos nameservers. Portanto, alterar de alojamento não vai resolver ou apressar a propagação (pelo contrário)
2- Cada vez que altera os nameservers, têm obrigatoriamente de aguardar a propagação, que pode demorar até 24 horas (em certos locais pode demorar mais). Não existe nada a fazer neste aspeto. As alterações necessitam de se propagar a nível mundial.
3- Escolha uma empresa para o alojamento e aguarde 2 dias pela propagação. Certifique-se que altera os nameservers para os que a empresa de alojamento fornecer
Se depois desse tempo ainda não estiver o site ativo, ai sim é que deve contactar a empresa para averiguar. Mas, antes disso, nada há a fazer...
Terá mesmo de aguardar pela propagação.
Agora, pela sua mensagem, parece que realizou todas essas alterações em bastante pouco tempo...
Detalhe melhor o processo que fez exatamente em cada empresa, com as datas...
(refere ter passado 5 dias depois do dia 29, mas assim seria o dia de amanhã. E nem deu tempo para propagação na segunda empresa..
)
Ora aí está. Eu esperei 9 dias com a hostgator e nada.
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 17:56Acho que está a fazer alguma confusão sobre a propagação.
Antes de mais, a propagação não equivale à data do "registo" do domínio.
A propagação é diretamente relacionada com os nameservers. Cada vez que altera os nameservers terá de aguardar pela propagação.
A data onde registou o domínio é indiferente para este caso (e parece-me ser aqui que está a fazer confusão).
Ou seja, se alterou os nameservers, têm forçosamente de aguardar. E terá sempre de aguardar cada vez que os alterar.
A propagação refere-se ao estado em que os nameservers que configurou no domínio são propagados a nível mundial, sobre os servidores DNS das várias operadoras e fornecedoras de acesso á internet nos vários países. Este processo não é imediato, demorando tempo (entre 24 a 48 horas, na grande maioria).
Durante este período, o domínio poderá não funcionar em certas operadoras ou equipamentos. Por exemplo, vamos supor que a operadora X realizou a atualização dos seus servidores DNS, mas a operadora Y não. O seu domínio deverá abrir correctamente na operadora X mas não na Y.
Note que as operadoras também podem ter múltiplos servidores DNS, pelo que é possível que, mesmo estando na mesma operadora, sobre uma ligação tenha acesso ao site, mas noutra ligação (sobre a mesma operadora) não tenha...
Resumindo, necessita de esperar...
Não tenha pressa. 
Escolha a empresa de alojamento e configure o domínio sobre os nameservers que esta fornecer.
Depois disso aguarde 2 dias completos.
Se tudo correr bem, o site deverá estar a funcionar por esta altura. Mas, por via das dúvidas, realize a limpeza da cache DNS do seu sistema se ainda não continuar a conseguir aceder findo esse tempo. 
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 18:01Mas eu só alterei os nameservers dia 25 quando comprei o alojamento na namecheap.
Eu comprei o domínio e o alojamento dia 16 e dia 25 ainda não conseguia aceder ao site.
Desculpe lá se as minhas dúvidas estão a fazê-lo perder a paciência, mas computadores nunca foi a minha área.![]()
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 18:05é para isso que está aqui o fórum 
Vamos colocar tudo ordenadamente:
- Adquiriu o alojamento+dominio na Hostgator no dia 16 (não seria 19? O domínio apenas foi registado dia 19 segundo o WHOIS)
- No dia 25 ainda não conseguia aceder, pelo que cancelou o alojamento na Hostgator
- Dia 29 adquiriu o alojamento na Namecheap (baseio-me no que referiu anteriormente).
E até à data, o site ainda não carrega.
Isto está correcto?
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 18:12Ou seja, na Hostgator aguardou seis dias pela propagação.
Na Namecheap aguardou 3 dias pela propagação.
Está correcto?
Têm a certeza que, quando comprou o alojamento na Hostgator, o domínio estava configurado para os nameservers correctos? Note que o domínio poderia não ter os nameservers respeitantes ao alojamento que adquiriu (mesmo tendo sido na mesma empresa).
E, quando comprou na Namecheap o alojamento, configurou também os nameservers correctamente?
Algo está um pouco confuso nesta linha de tempo. 
O melhor, para evitar confusões, seria voltar a fazer tudo "limpo":
1- Escolha a empresa para o alojamento
2- Configure o domínio com os nameservers que sejam fornecidos (e confirme novamente só para evitar erros).
3- Aguarde 2 dias completos
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 18:17Foi dia 19, certo, porque eles depois pediram provas do pagamento, esqueci-me completamente disso.
Eu penso que tinha os namerservers certos, porque senão eles nunca conseguiriam aceder ao site lá nos EUA.
E na namecheap também, fiz copy paste do que me mandaram. Mas mais uma vez se os nameservers estivessem errados, o site jamais estaria online e jamais conseguiria aceder ao site no smartphone.
Que empresa sugere então?
E há alguma vantagem em ter os servidores aqui em Portugal em vez dos EUA? É que o site é vocacionado só para Portugal.
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 18:22Novamente, isto não me parece ser respeitante à empresa onde se encontra.
Tudo aparenta ser respeitante ao tempo de espera pela propagação...
pelo que indicou, não deverá ter esperado tempo suficiente pela propagação ou, para o seu sistema, o site estava indisponível devido à cache DNS (realizou a limpeza desta? )
Não quero parecer "focar" a publicidade, mas pode dar uma vista de olhos no alojamento da Host TugaTech: https://host.tugatech.com.pt/alojamento
Ou, se pretende uma das que já possuía, são ambas similares.
Apenas certifique-se que escolhe um serviço de alojamento, configura correctamente o mesmo e aguarda algum tempo 
Não ande a tentar "apressar" o processo, nem a alterar de empresa em empresa, pois isso apenas vai levar a atrasos na propagação 
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 18:32
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 19:33
Re: Hospedagem do site - Ter 2 Fev 2016 - 19:45Os nameservers serão responsáveis por conter os registos DNS do domínio.
Pode colocar os nameservers que bem entender, mas se não possuir um serviço configurado sobre o servidor para o qual os nameservers apontem, de nada adianta (ou seja, se o seu domínio não se encontra no servidor).
Re: Hospedagem do site - Dom 14 Fev 2016 - 21:20
Re: Hospedagem do site - Dom 14 Fev 2016 - 23:14Não de todo...
Não existe nenhum bloqueio sobre esse domínio e tudo o que têm vindo a descrever é um problema dos DNS's, não de "ordens judiciais"...
Qual é exatamente o problema que verifica?
Re: Hospedagem do site - Seg 15 Fev 2016 - 17:25Acedendo com outro fornecedor de internet, em vez da página em branco aparece o seguinte:
"A página a que pretende aceder encontra-se bloqueada na sequência do cumprimento de ordem judicial ou administrativa"
Re: Hospedagem do site - Seg 15 Fev 2016 - 17:30Estamos a falar do mesmo site, certo?
futebolpt.com
Porque daqui não aparenta existir qualquer bloqueio.
E o site também aparenta estar a carregar correctamente: http://goo.gl/ZSl46g
Re: Hospedagem do site - Qua 17 Fev 2016 - 16:45
Re: Hospedagem do site - Qua 17 Fev 2016 - 17:03Não...
Consegue colocar a mensagem que lhe surge? (printscreen)
O site não aparenta encontrar-se bloqueado, porque nem tem nada de "anormal" para ser bloqueado...
Re: Hospedagem do site - Qui 18 Fev 2016 - 0:25
Re: Hospedagem do site - Qui 18 Fev 2016 - 0:32Estranho...
Eu estou com uma ligação da NOS, sendo que não surge nada... ![]()
O site alguma vez esteve ativo no seu lado? E com conteúdos "ilegais" ?
É a primeira vez que está a utilizar o dominio ou apenas "aproveitou" para registar o mesmo depois deste expirar?
Parece que foi alvo de um bloqueio da MAPINET...
Re: Hospedagem do site - Qui 18 Fev 2016 - 1:03http://www.optimeios.pt/info/ver_novidade.php?tab=no&id=11
Parece que o domínio já pertenceu a alguém que o usava para fazer streaming ilegal de jogos.
Re: Hospedagem do site - Qui 18 Fev 2016 - 1:13Pois, era ai que queria chegar, dai as questões... 
O site aparenta ter sido bloqueado no passado (finais de 2014) devido a processos judiciais entre a SportTv e o dono dos websites.
Infelizmente não existe muito a fazer neste caso. Pode tentar avançar com o caso em tribunal, para removerem o bloqueio, mas sendo sincero, é bastante trabalhoso...
Re: Hospedagem do site - Seg 14 Mar 2016 - 0:07Alguém sabe como é que se muda as cores e o símbolo num phpbb fórum?
Obrigado
Re: Hospedagem do site - Seg 14 Mar 2016 - 8:26foofighter escreveu:Alguém sabe como é que se muda as cores e o símbolo num phpbb fórum?
Obrigado
Será recomendado criar um novo topico, visto ser algo diferente do teor deste.
No entanto:
https://www.phpbb.com/community/viewtopic.php?f=74&t=711005
Re: Hospedagem do site - Seg 14 Mar 2016 - 14:38Onde é que eu encontro este directório?
styles/prosilver/theme/colours.css
Re: Hospedagem do site - Seg 14 Mar 2016 - 14:38foofighter escreveu:Onde é que eu encontro este directório?
styles/prosilver/theme/colours.css
No alojamento onde se encontram os ficheiros do site...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos