1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android malware

 

De acordo com um relatório elaborado pela empresa de segurança Israelita “NorthBit”, milhares de equipamentos Android poderão encontrar-se vulneráveis a ataques.

 

Segundo os investigadores da empresa, a vulnerabilidade poderá ser explorada a partir do Stagefright do Android. De relembrar que este serviço do Android já teve alguns problemas no passado, mas continua a ser bastante afetada.

 

Os investigadores apontam que a vulnerabilidade pode ser facilmente explorada em qualquer equipamento entre as versões 2.2 e 4.0 do Android. Além disso, as versões 5.0 e 5.1 também aparenta encontrar-se vulneráveis.

 

A vulnerabilidade, porém, é algo complicada de ser realizada, visto envolver a ação direta do utilizador.

De acordo com os investigadores, para ser explorada a vulnerabilidade, o utilizador necessita de aceder a um determinado link malicioso, permanecendo na página do mesmo num processo que poderá demorar entre alguns segundos até dois minutos.

 

Fonte ITworld

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech