1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

android malware

 

De acordo com um relatório elaborado pela empresa de segurança Israelita “NorthBit”, milhares de equipamentos Android poderão encontrar-se vulneráveis a ataques.

 

Segundo os investigadores da empresa, a vulnerabilidade poderá ser explorada a partir do Stagefright do Android. De relembrar que este serviço do Android já teve alguns problemas no passado, mas continua a ser bastante afetada.

 

Os investigadores apontam que a vulnerabilidade pode ser facilmente explorada em qualquer equipamento entre as versões 2.2 e 4.0 do Android. Além disso, as versões 5.0 e 5.1 também aparenta encontrar-se vulneráveis.

 

A vulnerabilidade, porém, é algo complicada de ser realizada, visto envolver a ação direta do utilizador.

De acordo com os investigadores, para ser explorada a vulnerabilidade, o utilizador necessita de aceder a um determinado link malicioso, permanecendo na página do mesmo num processo que poderá demorar entre alguns segundos até dois minutos.

 

Fonte ITworld







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech