Tudo aponta para que o novo Android N venha a incluir, na sua versão final, uma funcionalidade similar ao 3D Touch da Apple.
Esta funcionalidade, tal como acontece no sistema da Apple, iria permitir ao utilizador aceder a um conjunto rápido de funcionalidades de uma determinada aplicação. Ao contrário do 3D Touch da Apple, o funcionamento no Android seria baseado em gestos invés de pressão mecânica, o que o faria compatível com qualquer equipamento.
O portal Phandroid revelou um pequeno vídeo do Android N Developer Preview 2 em funcionamento, onde é possível verificar um pouco melhor a funcionalidade. Neste caso, sobre a aplicação de meteorologia, quando o dedo é arrastado para baixo no ícone da mesma é possível ter acesso a uma extensão dos dados.
As possibilidades desta funcionalidade abrem diversas novas portas para os programadores, que poderão assim implementar os mais variados atalhos rápidos.
Até ao momento a Google ainda não comentou a existência desta funcionalidade, mas o facto de esta se encontrar já na versão de testes do Android N poderá ser indicativo que a versão final também a irá possuir.
Fonte Phandroid (YouTube)
Nenhum comentário
Seja o primeiro!