1. TugaTech » Gadgets e Telemóveis » Gadgets

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

DJPRMF

Administrador
avatar
A Ioxus, empresa especializada em soluções de geração de energia, apresentou um protótipo de bateria que exige apenas 90 segundos de carga para funcionar. De acordo com a empresa, o produto é capaz de manter os aparelhos ligados pelo dobro do tempo das alternativas existentes no mercado.

De acordo com a Ioxus, brinquedos e eletrodomésticos são o foco principal devido ao tamanho reduzido do dispositivo. No futuro, porém, a solução poderia ser aplicada também em carros, com a energia perdida nas frenagens sendo transferidas rapidamente para a bateria.

Porém, o protótipo suporta apenas 20 mil ciclos de recarga, muito abaixo do padrão existente hoje em capacitores EDLC e superior às baterias de lítio-ion utilizada em celulares e tablets, por exemplo. Não há data de lançamento para as novas baterias, já que a Ioxus pretende resolver o problema antes de aplicar o produto em larga escala.
Fonte: Baixaki


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech