O serviço MEGA, fundado por Kim Dotcom, poderá agora estar a enfrentar alguns problemas. E, de acordo com o seu fundador, poderá mesmo ter os dias contados.
Segundo o próprio referiu no perfil pessoal do Twitter, o serviço de armazenamento online é atualmente gerido por Bill Liu, que é também um dos cinco criminosos mais procurados na China.
Além disso, Dotcom afirma ainda que o serviço encontra-se a perder mais de um milhão de dólares por mês, tudo devido a não ter sido possível implementar um sistema de pagamentos via cartão de crédito, o qual seria considerado essencial para obter rendimentos do site. Sobre isto, Dotcom recomenda os utilizadores a realizarem o backup dos seus ficheiros para outros serviços, face à possibilidade de desativação do mesmo.
Os responsáveis pelo MEGA já reagiram às acusações, afirmando que não existe qualquer fundamento nas afirmações de Kim Dotcom. É igualmente sublinhado que toda a estrutura financeira do serviço se encontra estável e todos os accionistas continuam ativos.
De relembrar que Kim Dotcom abandonou o MEGA em meados de 2013, depois de ter iniciado o seu desenvolvimento face ao encerramento do Megaupload.
Fonte Twitter (Kim Dotcom)
Nenhum comentário
Seja o primeiro!