1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Symantec

 

Caso utilize um antivirus da Symantec será recomendado que realize imediatamente a atualização para as versões mais recentes.

 

Recentemente foi descoberta a existência de uma vulnerabilidade nos programas de segurança da Symantec, a qual poderia permitir a utilizadores maliciosos comprometerem o sistema operativo. O problema afeta as versões do antivírus para Windows, Mac e Linux.

 

O processo de exploração da falha é relativamente simples, bastando que o utilizador execute um simples programa no sistema ou abra um link especifico no navegador. No caso do sistema Windows, a vulnerabilidade pode permitir alterações profundas no kernel do sistema, levando a danos no mesmo.

Devido à facilidade com que a vulnerabilidade pode ser explorada, a mesma pode ser facilmente aproveitada por utilizadores maliciosos. No entanto desconhece-se, até ao momento, ataques ativos contra a vulnerabilidade.

 

Ainda não foi disponibilizado o patch completo para a correção do problema, embora a Symantec já tenha revelado que o mesmo encontra-se em desenvolvimento. A documentação da empresa também aponta para a existência do patch, pelo que é provável que este seja disponibilizado nas próximas horas.

 

Fonte Engadget

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech