1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Chromebook

 

A Google atingiu um novo marco do qual poderá estar bastante satisfeita: os Chromebooks conseguiram ultrapassar o volume de vendas dos computadores Mac da Apple.

 

De acordo com os dados relativos ao primeiro trimestre do ano, a Google conseguiu ultrapassar as vendas dos computadores Mac. Neste período foram vendidos cerca de 1.76 milhões de unidades da Apple.

Em contrapartida, a Google, em parceria com diversos fabricantes, conseguiu vender mais de 2 milhões de sistemas em todo o mundo. Em causa para este sucesso poderão também encontrar-se a aposta da empresa nas escolas, ao incentivar estabelecimentos de ensino a mudarem para o Chromebook.

 

De relembrar que o mercado dos portáteis tem vindo a ser atingido por quedas nas vendas bastante elevadas. A Apple ainda mantém uma boa posição de vendas em equipamentos de alta gama, embora tenha vindo a descer. Por sua vez, quem mais perde é a Microsoft, com quedas constantes no mercado de portáteis de baixo custo.

 

Via The Verge







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech