1. TugaTech » Serviços TugaTech » Classificados/Leilões
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Lâmpada Guia para compras e vendas seguras - Sáb 4 Jun 2016 - 15:38

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Compras e vendas

 

O TugaTech disponibiliza, na secção de “Classificados”, um espaço para todos os utilizadores poderem comprar e vender o mais variado conjunto de itens. Como sempre, será necessário ter cuidados para garantir uma boa experiência de compra/venda.

 

Relembramos que os anúncios e transações da Área de Classificados são da responsabilidade dos intervenientes na mesma (comprador e vendedor), não tendo o TugaTech qualquer relação ou responsabilidade direta com os anúncios e/ou pagamentos.

Note que o TugaTech não é diretamente responsável pelas transações, nem será intermediário das mesmas. Os produtos e pagamentos são enviados diretamente entre vendedor/comprador. O TugaTech não possui qualquer gestão ou controlo neste processo.

 

Elaboramos no presente tópico um guia com alguns guias e dicas que poderão garantir uma boa experiência de compra/venda.

 

> Como Vender em segurança?

 

Vender

 

  • Certifique-se que o anúncio apresenta o máximo de informação possível e dados para contacto (para garantir que novos utilizadores podem responder, coloque um email ou número de telefone).
  • Anúncios com imagens ou fotos do produto são mais fiáveis e garantem mais segurança aos potenciais compradores.
  • Utilize um meio de pagamento seguro, se possível presencialmente. Nunca envie dados pessoais, como o cartão de cidadão ou dados adicionais identificativos, mesmo que o comprador requeria.
  • Evite realizar envios para o estrangeiro ou sem ter recebido a comprovação do pagamento.

 

> Como comprar em segurança?

 

Comprar

 

  • Tente obter o máximo de informações possíveis sobre o produto. Se possível, marque um encontro numa área pública para analisar o mesmo e proceder com o negócio.
  • No caso de a entrega presencial não ser possível, certifique-se que utiliza um meio de pagamento seguro, como a transferência bancária ou contrarreembolso.
  • Coloque o máximo de questões possíveis ao vendedor até ficar satisfeito com as respostas. Desconfie caso o vendedor redirecione as respostas para outras ou evite responder a algum ponto.
  • Tenha cautela caso o vendedor responda a mensagens de forma grosseira, com erros ou em outros idiomas.
  • Desconfie caso o preço de um produto esteja demasiado baixo ou desvalorizado, bem como apresente informações incoerentes.
  • Tenha cautela com serviços online à venda (contas de serviços, etc) . Certifique-se que o vendedor não possui acesso posterior à mesma ou pode, de alguma forma, controlar a conta.
  • Verifique o feedback do vendedor, caso o mesmo já tenha realizado vendas no passado.
  • Tenha atenção caso o vendedor forneça meios para pagamento não regulares, como referências para pagamento via Multibanco (apesar de ser possível este meio em caso de lojas e empresas, será improvável para utilizadores individuais).

 

> O que fazer em caso de fraude?

 

Fraude

 

Caso tenha sido alvo de uma fraude, contacte imediatamente as autoridades locais e informe todos os detalhes da situação. O TugaTech poderá fornecer mais informações às autoridades, caso seja necessário.

 

Agradecemos igualmente que contacte o TugaTech de forma a analisarmos a situação e a procedermos com as medidas necessárias para evitar reincidentes com outros utilizadores.


____________________________________________

Guia para compras e vendas seguras Tugatechuserbar
Guia para compras e vendas seguras 3
Guia para compras e vendas seguras 2
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] || [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech