O autoproclamado “Rei do Spam” viu hoje a sua sentença ser aplicada.
Sanford Wallace ficou conhecido por se ter tornado o “Rei do Spam”, enviando milhares de mensagens de spam entre 2008 e 2009 por intermédio do Facebook. Depois de ter sido acusado pela própria rede social em 2009, o processo chega agora ao fim.
Wallace foi condenado a dois anos e meio de prisão, bem como ao pagamento de uma multa de 310.628,55 dólares. Este foi considerado culpado das acusações de fraude, danos intencionais a computadores protegidos, acesso à rede do Facebook e desobediência das ordens do tribunal.
A última acusação diz respeito à proibição de acesso ao Facebook, na qual Wallace terá ignorado. Esta impedia a criação ou acesso a rede informáticas e, nomeadamente, ao Facebook.
Wallace utilizava o Facebook para enviar mensagens de spam, tendo enviado mais de 27 milhões de mensagens por diferentes contas de utilizadores. Estas mensagens continham links maliciosos que levavam os utilizadores a introduzirem os seus dados de login nas contas de email. Uma vez obtido o acesso ao email, este era utilizado para a propagação de ainda mais spam.
Apesar de apenas ter sido acusado em 2009, Wallace teria iniciado o seu envio massivo de spam na rede em 1991, tendo também sido processado pelo MySpace e AOL.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!