1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Rei do Spam

 

O autoproclamado “Rei do Spam” viu hoje a sua sentença ser aplicada.

 

Sanford Wallace ficou conhecido por se ter tornado o “Rei do Spam”, enviando milhares de mensagens de spam entre 2008 e 2009 por intermédio do Facebook. Depois de ter sido acusado pela própria rede social em 2009, o processo chega agora ao fim.

 

Wallace foi condenado a dois anos e meio de prisão, bem como ao pagamento de uma multa de 310.628,55 dólares. Este foi considerado culpado das acusações de fraude, danos intencionais a computadores protegidos, acesso à rede do Facebook e desobediência das ordens do tribunal.

 

A última acusação diz respeito à proibição de acesso ao Facebook, na qual Wallace terá ignorado. Esta impedia a criação ou acesso a rede informáticas e, nomeadamente, ao Facebook.

 

Wallace utilizava o Facebook para enviar mensagens de spam, tendo enviado mais de 27 milhões de mensagens por diferentes contas de utilizadores. Estas mensagens continham links maliciosos que levavam os utilizadores a introduzirem os seus dados de login nas contas de email. Uma vez obtido o acesso ao email, este era utilizado para a propagação de ainda mais spam.

Apesar de apenas ter sido acusado em 2009, Wallace teria iniciado o seu envio massivo de spam na rede em 1991, tendo também sido processado pelo MySpace e AOL.

 

Via United States Department of Justice

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech