Olá a todos
Qualquer ajuda seria bem vinda. Não estou atualizado com o estado atual do hardware, e seria importante para mim ter a vossa opinião!
------------------------------------------------
1- Qual o orçamento disponível?
1.500€ mas posso ir um pouco acima se valer a pena (no máximo 2.000€ se valer MESMO a pena)
2- Quando irá comprar o computador?
No próximo mês, mas posso esperar se houver algo que vá aparecer que valha a pena.
3- Qual o tipo de computador?
a) Desktop fixo
4- Qual será a funcionalidade do PC?
Jogos, se for com resolução 4k ou semelhante melhor ainda.
5- Daqui a quanto tempo pretende actualizar o PC?
4 ou 5 anos.
6- Pretende manter algum componente do sistema atual?- Se sim, especificar e ignorar os pontos relativos ao(s) mesmo(s)
Tenho um rato RAZER que não pretendo mudar.
7- Possui preferência sobre alguma marca ou fabricante?8- Irá realizar Overclock?
Não tenho preferência, e não planeio fazer overclock.
9-Pretende comprar numa loja física ou on-line? Possui preferência por alguma loja?
Tenho a CHIPTEC perto de mim (no Montijo). A não ser que seja muito cara, preferia ser nesta loja para facilitar eventuais reparos.
10- Irá pedir para montar o PC na loja?
Sim.
11- Possui alguma configuração em mente?
Não, mas quero mais RAM possível, e velocidade que me dure para vários anos.
12- Processador
Desempenho é a prioridade.
13- Motherboard
Não sei, mas a que seja mais standard.
14- Gráfica
Não sei, mas o mais atualizada possível (não só em termos de desempenho, como em atualização com tecnologias que estejam a surgir)
15- Disco Rígido
Não quero um disco que dê prioridade apenas ao espaço, mas também à rapidez de acesso. 1TB será em princípio suficiente, ou 2 discos de 500GB cada.
16- Drives
Gravador de Blu-ray ou HD-DVD, mas não é prioritário.
17- Fonte
b. Margem para upgrades durante alguns anos
18- Caixa
b. Qualidade e funcionalidade (com USB 3.0 à frente por exemplo)
19- Precisa de alguma porta ou comunicação especial?
Não faço a mínima ideia. Acho que não. Se me pudesse ligar por wifi era porreiro, mas não é de todo prioritário.
20- O orçamento inclui periféricos?
a. Monitor: 21 polegadas ou maior, com uma resolução 4k ou mais que suficiente para jogos
b. Teclado (Normal, mas com a configuração mais standard possível = detesto teclados sem o ENTER ou BACKSPACE normais)
21- Precisa de sistema operativo?
Não sei, mas se vier com Windows 10 não vou morrer.