Boas pessoal, sou novo no forum e este é o meu primeiro post.
Queria fazer uns upgrades a minha máquina e precisava de ajuda, se possível.
Como o mercado está constantemente a evoluir, o meu pc já está a ficar desatualizado, se bem que ainda dá para as curvas. No entanto decidi fazer um upgrade geral na minha maquina, em relação à board, cpu, psu, ram (se necessário).
1- Qual(ais) o(s) componente(s)que pretende comprar?
Board, Cpu, Psu, Ram
2- Qual o orçamento?
Caixa-?
Board- 100-120€
Cpu- 200€(??)
Psu- Sinceramente não tenho ideia.
Ram- 40€
Gráfica- Já decidi e vou esperar pelas novas RX
3- Quando irá comprar o material?
Em principio este verão
4- Qual a razão para efectuar o upgrade do componente? (se aplicável)
5- Qual as atuais características do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)?
-ASROCK Z77 PRO4
-Intel I5 3470
-Corsair 8GB 1600MHz Vengeance LP Blue CL9
-MSI GeForce GTX560
-Ti Twin Frozr II/OC 1GB-XFX PRO 750W
-Western Digital 1 TB
-SSD OCZ Agility 64GB
6- Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Gaming (LOL, CS:GO, FIFA 16)
Edição video / imagem / Trabalhos pesados (After Effects, Photoshop, Corel)
Office / Navegação web / Filmes
7- Daqui a quanto tempo irá realizar um novo upgrade?
Não sei dizer ao certo, mas quando esta estiver a dar as ultimas xD
8- Irá realizar Overclock ?
Não
9- Pretende comprar numa loja física ou on-line? Possui preferência por alguma loja?
On-line
Bem, tenho em mente em comprar uma caixa nova para subtituir o meu canhão CM690II), gostaria de uma caixa simples e com uma arrumação boa.( estive a ver a Coolbay ZX e a Zalman Z9 Neo Preta)
Quanto a board, a actual tem socket 1155, pelo que vi é descontinuado, portanto pretendia algo mais recente.(Preferencialmente uma board preta ou preta/azul)
Possivelmente, se mudar de board terei de mudar de cpu, e queria uma ajuda quanto a isso.
Relativamente a fonte, estou contente com esta, mas não é modular e pretendia uma modular.
Quanto a gráfica, decidi que vou esperar pelas novas RX.
RAM, não sei sinceramente se mudo ou não para DDR4 ou se continuo com DDR3 (se mudar queria pretas ou azuis)
PS: Os preços que mencionei em cima, não irei dar nem 1 cêntimo acima.
PS2: Gostaria de vender os atuais componentes, penso que comprei em 2012, logo não tem garantia, mas em excelente estado e tem sido raramente usado porque estudo fora,e queria que me ajudassem também em preços para venda.
Abraço!