1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.



Estão apresentados os primeiros tablet da Acer. A fabricante vai começar por lançar três modelos no mercado que, no entanto, só chegam a partir do início do próximo ano.

Os modelos variam entre as sete polegadas e as 10 polegadas e o primeiro, com chegada prevista para Fevereiro, terá Windows 7. O tablet com o sistema operativo da Microsoft combina ecrã touch com um teclado físico, que pode ser ligado ao computador, ou seja, pode transformar-se num notebook, usando um acessório que serve como suporte e teclado.



O modelo de 15mm de espessura e menos de 1kg de peso integra processadores AMD e oferece duas câmaras de 1,3 megapixéis, com suporte para videochamadas e videoconferência. Oferece também ligação WiFi e 3G.

Os outros dois modelos, o de sete polegadas e um outro de 10 polegadas, funcionarão com o Android da Google e são lançados em Abril. Ambos têm conectividade WiFi e 3G com o primeiro a endereçar, principalmente, requisitos de mobilidade e o segundo a apostar nas funcionalidades de “entretetimento de alta-definição”.

Com 13,3mm de espessura, o Acer Android de 10,1 polegadas tem processador dual core a 1 GHz, ligação HDMI com suporte para 1080p e um sistema multitoque com 10 pontos e um giroscópio, incorporado a pensar nos fãs de jogos.



O Android de sete polegadas integra um CPU Qualcomm de dois núcleos a 1,2 GHz e o mesmo suporte para Flash 10.1.

Nenhum dos três tablets apresentados pela Acer tem nome ou preço definidos.

Além disso, na conferência de imprensa realizada em Nova Iorque esta terça-feira, a Acer anunciou também o lançamento, para Abril de 2011, de um "smartphone com alma de tablet". Com sistema operativo Android, o modelo terá ecrã de toque de 4,8 polegadas, com uma resolução de 1.024x480, integrando câmaras à frente e atrás com flash LED, avança por sua vez a CNET.

A par dos tablets e do smartphone, a fabricante apresentou ainda o Iconia, um portátil de ecrã duplo (14 polegadas) que deverá ser lançado em Dezembro. Fechado o Iconia parece um notebook normal, mas quando se abre revela um segundo ecrã no lugar do teclado.


Sapo TEK







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech