Com o iPhone 7, uma das novidades do equipamento encontra-se na nova certificação IP67, o que permite ao equipamento sobreviver ao contacto direto com a água, até um metro de profundidade e por 30 minutos.
No entanto, esta certificação apenas indica que o equipamento é resistente à água, não completamente “à prova de água”. Pequenos termos que podem ter grande impacto na compreensão e, se necessário, na explicação para a garantia.
De acordo com a Apple, os novos iPhone 7 e 7 Plus são resistentes à água, salpicos e poeira. No entanto, esta proteção não garante que o equipamento irá sobreviver a todo e qualquer contacto com a água. E se, conforme está clarificado nos termos da Apple, o equipamento for danificado devido ao contacto com a água, este problema não se encontra abrangido pela garantia.
Ou seja, apesar de o novo iPhone ter uma maior resistência a potenciais problemas relacionados com água, isto não quer dizer que deve tratar o mesmo como se este fosse totalmente seguro quando em contacto com líquidos, sobretudo tendo em conta que a garantia não vai reparar o equipamento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!