Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
#1 Problema no computador - Ter 13 Set 2016 - 23:01
azuma11
Iniciante#2 Re: Problema no computador - Qua 14 Set 2016 - 9:01
DJPRMF
AdministradorBoas,
Antes de mais, comece por realizar a reinstalação completa das drivers.
Se isso não resolver, qual é a temperatura da gráfica quando está a jogar?
Cumps
#3 Re: Problema no computador - Qua 14 Set 2016 - 23:10
azuma11
InicianteÉ por volta dos 68 graus no jogo need for speed deste ano.
O problema que estou a ter é que o cpu não passa dos 800 MHz.
Se utilizar o programa Throttlestop, e tirar a opção BD PROCHOT, ele começa a correr normalmente
#4 Re: Problema no computador - Qua 14 Set 2016 - 23:52
DJPRMF
AdministradorEsqueci-me de perguntar antes, mas qual é a temperatura do processador?
Eu não recomendo que desactive o BD PROCHOT (ou qualquer outro). Este é o que limita o processador caso a temperatura atingida seja demasiado elevada (normalmente acima dos 100ºC). Desactivar isso pode causar graves danos ao processador ou, em casos mais graves, a combustão do mesmo.
Se está a ser reduzida a frequência, é porque possivelmente está com uma temperatura elevada. Isto confirma-se ainda mais com o facto de a desativação dessa opção colocar o processador na "normalidade".
#5 Re: Problema no computador - Qui 15 Set 2016 - 4:15
azuma11
Iniciante#6 Re: Problema no computador - Qui 15 Set 2016 - 10:41
DJPRMF
AdministradorComo é que está a monitorizar a temperatura?
É estranho que esteja a verificar essa redução.
Teste utilizar o OCCT - http://www.ocbase.com/index.php/download - e verifique quando é que a frequência do processador começa a ser limitada.
Mantenha a temperatura sobre monitorização ao longo do teste, para evitar que este aqueça demasiado...
#7 Re: Problema no computador - Qui 15 Set 2016 - 23:54
azuma11
Inicianteestou a usar o CPUID Hardware monitor pro... dou alt tab a cada 10 minutos do jogo para ver a temperatura.
Eu tenho o MSI afterburner posso utilizar esse em vez do occt ou é melhor optar por utilizar o occt?
#8 Re: Problema no computador - Sex 16 Set 2016 - 1:04
DJPRMF
AdministradorO OCCT é um programa de stress/benchmark ao processador.
Basicamente serve para utilizar o processador ao maximo, o que lhe permitirá ver qual a temperatura e em que ponto a velocidade é reduzida.
O OCCT não é para monitorizar, mas sim para testar a 100%.
Se não sabe exatamente como funciona o programa, apenas execute e, dentro deste, selecione a aba "CPU:OCCT" ou "CPU:Linkpack". Depois clique em "ON" e acompanhe os gráficos ao lado...
Deixe correr durante alguns minutos (quanto mais melhor), mas acompanhe sempre a temperatura e pare se esta subir demasiado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos