1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube heroes

 

O Youtube criou um novo programa que pretende recompensar os utilizadores que ajudem a comunidade. O programa “Youtube Heroes” pretende incentivar os utilizadores da plataforma a ajudarem a comunidade.

 

O sistema é baseado em pontos, sendo que diferentes ações dão ao utilizador uma determinada quantidade de pontos. Por exemplo, enviar legendas para um vídeo ou sinalizar corretamente um vídeo inapropriado serão tarefas recompensadas.

Dependendo dos pontos obtidos, cada utilizador pode atingir um determinado nível na plataforma, os quais irão fornecer conteúdos exclusivos e algumas ferramentas adicionais.

 

Por exemplo, no nível 2 os utilizadores têm direito a aceder a workshops exclusivos com representantes da Google. Já no nível 3 recebem a capacidade de sinalizar vídeos em massa ou comentários. Níveis superiores dão acesso a funcionalidades de teste antes de chegarem a outros utilizadores e acesso a festas exclusivas.

 

 

Apesar de o objetivo do Youtube passar por ajudar a comunidade, este novo programa encontra-se a ser bastante criticado pelos principais criadores de conteúdos na plataforma. Em causa encontra-se o facto de que qualquer utilizador pode moderar conteúdos na plataforma, o que pode incluir vídeos potencialmente legítimos. Entre as principais reclamações encontra-se a capacidade de reportar vídeos em massa, ferramenta que pode ser utilizada para fins abusivos.

 

Por enquanto o programa encontra-se disponível de forma limitada, com apenas alguns utilizadores a fazerem parte do mesmo. A empresa espera abrir o Youtube Heroes a todos os utilizadores no futuro.

 

Fonte Youtube

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech