Boas pessoal, tudo bem?
Então é assim, eu ontem tive a a ver uns vidro no YouTube e afins e é tava a dar tudo direito. Passado um bocado o som começou a dar algo desfocado e com falhas.
Sai do YouTube e continuei a minha vidinha xD A noite, depois do jogo do Porto, tentei ir novamente ao YouTube e nada. Nem um som. Nem músicas do pc dava sequer. Tentei desactivar e voltar a ativar as colunas do pc no "menu" de som do windows (costuma resultar) e nada. Vi no menu de ajuda se havia algum problema com o som e dizia que estava tudo bem. Vi também por la se tinha as últimas drives instaladas e dizia que sim, que tinha tudo .
Boas, antes de mais nada, obrigado
O script correu bem, mas infelizmente fica tudo igual.
Esqueci-me de referir que com os phones, funciona tudo direitinho, só quando está sem nada ligado (ou seja, das colunas do portátil) é que não sai som nenhum. Mesmo se eu ligar a partir dumas colunas externas, o som funciona.
O Windows pelo menos não encontra problemas de drivers nem no controlador de som nem nada disso. Diz que está tudo direito, drivers mais recentes e afins.
Detesto instalar drivers, acontece sempre algo xD De qualquer das formas, vou tentar.
Qual é aquele programa que desinstala as drivers de forma mais simples e automática? Btw, no Speccy diz isto na tab de Audio:
Antes de desinstalar certifique-se que possui as drivers correctas - deverá realizar o download das mesmas no site do fabricante do portátil.
Basta utilizar o programa de desinstalação de aplicações no Windows e, se pretender remover mesmo tudo, a opção de remover no Gestor de dispositivos sobre as placas de som
Uma questão:
Fui ao site da HP e deixei o programa deles detectar qual era o meu PC (para não haver enganos). Eles detectaram e pediram para seleccionar qual o sistema e a versão. Escolhi windows, mas lá só me deixa escolher o 7 ou 8 (o PC veio com o 7), mas eu já fiz o update para o 10.
Bem, fui à paste de instalação no disco rígido procurar algo com esses nomes que me sugeriu. Encontrei a pasta da IDT e tentei carregar lá no setup (por vezes aparecem opções de resolver problemas e foi com esse intuito que carreguei lá).
Entretanto o programa pediu autorização para arrancar, aceitei, aquilo deu um erro (se quiser posso por print desse erro) e depois apagou sozinho algumas coisas dessa pasta ficando a mesma assim:
Quando removeu as drivers, removeu também do gestor de dispositivos tudo o que era relacionado com a placa de som?
E já agora, consegue realizar o arranque por um LiveCD do Ubuntu ou assim? Isto apenas para excluir a hipótese de ser um dano nas próprias colunas. Execute e tente reproduzir algum som no mesmo.
Bem, eu quando removi as drivers fui ao gestor de dispositivos e desinstalei o que não estava a funcionar, ou seja, apenas o que está seleccionado na imagem:
Quanto ao resto, não o sei fazer sinceramente, mas se for simples e não se importar de perder o seu tempo a explicar, posso tentar xD
Mas acho estranho o som dar com phones ou colunas externas e sem isso não dar. Deve ser mais problema de hardware que das drivers não? Pela lógica, se fosse de software não funcionava seja com phones, colunas ou não, julgo.
Pois, era exatamente por causa disso que o teste com o ubuntu/mint poderia ajudar a ver melhor.
É relativamente simples. Possui um gravador de DVD/CD e um DVD/CD?
Então basta fazer o download do ISO e gravar (atenção que deve gravar a imagem ISO, não copiar o ficheiro que fez download para dentro do disco - o Windows 10 permite gravar a imagem directamente).
Basta selecionar o sistema Ubuntu ou Linux Mint, selecionar a pen e prosseguir.
Feito um dos passos anteriores é só arrancar o sistema pelo DVD ou PEN (pode ter de alterar a ordem de arranque na BIOS). Certos modelos possuem uma tecla especifica para pressionar durante o arraque que permite selecionar o dispositivo (normalmente a F7-F8).
O LiveCD não vai modificar nada do disco ou do sistema que possui. Basicamente está a arrancar do CD/PEN/RAM
Se vai utilizar a pen necessita de utilizar o programa que indiquei anteriormente. Este serve para criar a pen (formate-a primeiro) como sendo um meio de arranque.
Vou tentar, entretanto surgiu-me o duvida no programa.
Nesse segundo passo escolho download certo?
Se for isso escolho qual?
Nas outras opções escolho alguma coisa diferente? No site que me mostrou anteriormente dizia que se tivesse alguma "luz laranja" é porque havia algum problema (mas ainda se podia continuar com a instalação) e na parte da "Persistência" está laranja.
2º - Selecione a distribuição. A opção de download faz o download automatico do ISO, portanto será a recomendada caso não tenha feito o download manualmente antes
3º - Não precisa de alterar
4º - Pode selecionar a opção para formatar automaticamente a pen, caso pretenda. Se já formatou, não altere nada.
São, mas para quem nunca fez isto sabe que pode falhar alguma coisa xD
Obrigado, escolhi o "Ubuntu 15.04 Vivid Velvet ((Unity) para download. Não deu. Depois desse já tentei mais uns 4 e continua sem dar. Diz sempre que não consegue encontrar mirrors. O que, finalmente funcionou, foi o Edubuntu 14.04. Faz diferença?