1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

inteligência artificial

 

Pouco depois da Apple ter adquirido a empresa Viv, um assistente pessoal desenvolvimento pelas mesmas pessoas que criaram a Siri, chegam agora mais novidades para o assistente dos sistemas da empresa.

 

De acordo com o portal Recode, a Apple terá contratado um especialista em inteligência artificial, com vista a integrar os conhecimentos do mesmo na Siri. A pessoa em questão é Russ Salakhutdinov, antigo professor na Universidade Carnegie Mellon, nos EUA.

Salakhutdinov revelou no seu twitter pessoal que está à procura de talentos para integrar a sua equipa na Apple, e além disso, não irá abandonar o cargo na Universidade.

 

Apesar de a Apple não ter confirmado exatamente quais serão as tarefas desenhadas para Salakhutdinov, é quase certo que a Siri terá um papel central. A empresa tem vindo a investir bastante para melhorar as suas capacidades de inteligência artificial, sobretudo depois de outras grandes empresas também terem começado a apostar neste mercado, como é o caso da Microsoft, Google e a Amazon.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech