1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

kaspersky

 

A conhecida empresa de segurança Kaspersky revelou recentemente o seu próprio sistema operativo à prova de hacking: o Kaspersky OS.

 

De acordo com a publicação da empresa no seu blog, este sistema operativo esteve em desenvolvimento ao longo de 14 anos, tendo sido desenhado totalmente de raiz e não sobre uma plataforma pública – como o Linux. Segundo Eugene Kaspersky, CEO da empresa, este sistema operativo encontra-se desenhado para ser utilizado em redes que necessitem de elevada protecção contra ataques externos, bem como infraestruturas críticas e da Internet das Coisas.

 

Ao contrário do que se verifica em outros sistemas, o Kaspersky OS é totalmente criado pela empresa, não sendo baseado em nenhum código pré-desenvolvido, como é o caso do Linux. Baseado na arquitetura Microkernel, o sistema permite que os utilizadores possam adaptar a sua utilização consoante as suas necessidades especificas.

 

Segundo Eugene Kaspersky, a maioria dos sistemas operativos atualmente existentes são desenhados sem terem em vista a segurança necessária para certas aplicações, portanto é mais simples e fácil começar “do zero” que tentar melhorar os códigos existentes.

 

> 100% Seguro?

A empresa afirma que o sistema é totalmente à prova de ataques. A funcionalidade base do Kaspersky OS encontra-se desenvolvida para ser totalmente impenetrável a ataques externos, analisando todas as ações realizadas no sistema.

 

hacker

 

Caso o sistema sofra alguma tentativa de ataque, o hacker iria necessitar de um computador quântico para conseguir quebrar a assinatura digital do gestor da conta desse sistema. Com isto, uma das utilizações que a Kaspersky afirma ser útil para o sistema será no mercado da Internet das Coisas.

Com o aumento dos ataques DDoS realizados por este tipo de dispositivos, a plataforma da Kaspersky iria fornecer um serviço seguro e adaptado a cada consumidor.

 

Até ao momento não existem muitos mais detalhes acerca deste sistema, bem como quando irá ficar disponível para o público em geral, mas a empresa promete novidades para breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech