Boas,
A minha placa gráfica reiniciou sem mais nem menos a meio de um jogo, nunca me tinha acontecido tal coisa. É normal ? Devo tomar precauções ?
Obrigado, cumps.
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Boas,
A minha placa gráfica reiniciou sem mais nem menos a meio de um jogo, nunca me tinha acontecido tal coisa. É normal ? Devo tomar precauções ?
Obrigado, cumps.
Boas,
Depende do que seja o "reiniciar".
Com isto refere-se apenas à placa gráfica ou o sistema por completo?
Quais são as temperaturas que atinge normalmente durante o jogo?
Em certos casos, as drivers podem ter algum erro e o sistema operativo reinicia as mesmas (deve surgir um alerta disso nas notificações). Normalmente não é algo para preocupação, e uma reinstalação das drivers pode ajudar (por vezes é mesmo um erro no código destas, e ai apenas esperando por atualizações).
Mas se for um reiniciar completo do sistema, ai já é mais complicado e recomenda-se ver, pois não é normal o computador desligar de um momento para o outro (e pode nem ser da gráfica).
Cumps
@DarkSicko verifique também se não tem a opção de Actualização automática ligada...
Se sim o mais provável que poderá ter acontecido foi uma actualização, esta desinstala o driver anterior e instala o novo, o que lhe poderá ter dado a sensação que reiniciou o driver.
Além das temperaturas, possui também overclock, certo? (para possuir o MSI Afterburner e o Power acima de 0% deve ter)
Se as temperaturas não estiverem elevadas (em idle e durante o jogo) então é possível que tenha sido devido ao overclock.
O aumento do "Power" pode ser considerado overclock.
Em casos normais este não devia subir.
Mas já tentou realizar a reinstalação das drivers?
DJPRMF escreveu:O aumento do "Power" pode ser considerado overclock.
Em casos normais este não devia subir.
Mas já tentou realizar a reinstalação das drivers?
O power em idle fica nos 2/3%, mas nunca desce disso, daquela vez desceu mesmo aos 0%, segundo o MSI Afterburner. A jogar League of Legends por exemplo não passa dos 50%, no GTA V vai mesmo aos 99% em algumas situações.
Mas não fiz overclock, já vem assim de fábrica então. Já agora é uma GTX 750ti.
Ainda não tentei por acaso porque não voltou a acontecer nada do género, foi só mesmo daquela vez. Mas em breve vou fazê-lo porque já há uma driver mais recente.
Ah, mas está a falar do "Power Limit" ou de outra informação "Power" do MSI Afterburner?
Eu estava-me a referir a isto:
Então é outra coisa diferente.
Nesse caso, se não voltou a ocorrer, não é muito preocupante...
Se voltar a acontecer, veja se é no mesmo jogo e, se sim, pode também ser algo respeitante às definições deste. Teste noutros títulos apenas para ter a certeza...
Mas, se reiniciou apenas uma vez e nada mais, então "no stress"
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos