1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AMD radeon Crimson ReLive

 

Depois de ter surgido em alguns rumores, a AMD apresentou hoje oficialmente as suas novas drivers Crimson ReLive, uma atualização às antigas Radeon Software Crimson.

 

Esta nova versão conta com várias melhorias, que prometem otimizar ainda mais o desempenho dos sistemas. A Crimson ReLive Edition 16.12.1 já se encontra disponível a partir do site da AMD.

De acordo com a empresa, esta nova versão de drivers promete uma aumento de desempenho, na linha RX 480, de até 8% - em comparação com as anteriores drivers na versão 16.9.2. O FreeSync também recebeu melhorias, estando agora com um tempo de resposta 24% inferior.

 

exemplo das melhorias

 

Está também disponível uma nova funcionalidade que permite analisar o estado dos cabos utilizados na ligação ao monitor, de forma a garantir que a imagem apresentada se encontra na melhor qualidade possível. Caso um cabo possua algum defeito, as drivers irão alertar do mesmo.

 

Outra novidade das “Crimson ReLive” encontra-se na nova funcionalidade “Radeon Chill”. Este sistema pretende garantir um equilíbrio entre o consumo de energia e o desempenho, adaptando dinamicamente a gráfica consoante os FPS que estejam a ser obtidos no jogo. Por exemplo, quando o jogador se encontre numa zona pouco exigente a nível gráfico, as drivers irão adaptar-se para esse ambiente, reduzindo o consumo de energia bem como a temperatura geral da placa gráfica.

 

radeon chill

 

Já pode realizar o download desta nova versão diretamente do site da AMD.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech