A Google revelou recentemente a sua nova plataforma destinada à Internet das Coisas, sendo apelidada de Android Things.
Baseado no antigo - e algo desconhecido - Brillo OS, esta nova plataforma conta com algumas melhorias, como o suporte ao Android Studio, o Android SDK, o Google Play Services e o Google Cloud Platform. Com isto a Google também pretende atrair mais programadores a criarem as suas próprias aplicações num ambiente já conhecido e que não necessita de grandes modificações.
O sistema é atualmente compatível com o Raspberry Pi 3, Intel Edison e NXP Pico, mas espera-se que este número aumente nos próximos meses, conforme a plataforma também vá evoluindo.
Além disso, a Google também se encontra a trabalhar no Weave, outra ferramenta destinado ao mercado da Internet das Coisas, e que cujo objetivo passa por interligar os diversos equipamentos inteligentes. Esta ferramenta deverá ser integrada no agora Android Things.
É importante sublinhar que o Android Things ainda se encontra em desenvolvimento bastante inicial, estando apenas disponível para programadores. No entanto, os interessados podem desde já requerer o acesso por este link.
Fonte Android Developers Blog
Nenhum comentário
Seja o primeiro!