1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

hdmi

 

Enquanto que a CES 2017 apresenta ao mundo diversas novidades, a entidade responsável pelo padrão HDMI acaba de lançar uma novidade no mercado: a nova versão HDMI 2.1.

 

O HDMI 2.1 é capaz de suportar vídeos em resoluções até 8K com HDR e em 60FPS, enquanto que os vídeos a 4K estão limitados a 210 Hz. Este aumento na resolução e no suporte a novas tecnologias irá permitir uma experiência mais imersiva para os utilizadores.

No entanto é importante sublinhar que este padrão apenas deverá ser utilizado, numa primeira fase, pelos mais aficionados em tecnologia e profissionais, uma vez que apenas agora o 4K começa a tornar-se um padrão no mercado doméstico.

 

largura de banda do hdmi

 

Os cabos de ligação do HDMI 2.1 irão contar com uma capacidade de transferência de dados na ordem dos 48Gbps, o que irá garantir capacidade suficiente para todas as tecnologias, mantendo a compatibilidade com versões anteriores do padrão.

Além das resoluções superiores, este padrão também irá suportar o avançado formato de áudio eARC e Game Mode VRR, que permite apresentar uma taxa de atualização variável consoante a intensidade de processamento gráfica, o que reduz ou mesmo elimina o lag e o “frame tearing”.

 

Para os fabricantes será possível começar a utilizar este padrão a partir do segundo semestre deste ano.

 

Fonte HDMI

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech