O Opera, apesar de não ter muita popularidade no mercado dos navegadores, costuma ser uma das primeiras empresas a inovar com novas funcionalidades para melhorar a navegação na Internet.
E mais uma vez isso acontece com o recentemente apresentado Opera Neon. Este novo conceito de navegador apresenta várias novidades nunca antes vistas. O navegador funciona sobre o princípio de um ecrã similar ao que se encontra no Ambiente de Trabalho, substituindo o ecrã inicial por bolhas que correspondem aos sites que o utilizador mais visite.
Além disso, o sistema de abas foi totalmente deixado de parte, passando agora a uma apresentação dinâmica na lateral de cada site, utilizando novamente bolhas para diferenciar cada um dos sites abertos. O sistema também possui a capacidade de verificar quais os sites de maior interesse para o utilizador, apresentando o mesmo no topo, enquanto que os restantes vão sendo colocados em menos destaque.
A funcionalidade de divisão de ecrã permite que o utilizador consiga aceder a dois sites diferentes ao mesmo tempo, sem ter de separar as janelas ou colocar abras diferentes. Ambos os conteúdos podem permanecer abertos e serem utilizados em simultâneo.
Se ficou interessado em testar a novidade, já se encontra disponível uma versão para o MacOS e Windows. De notar que este conceito não pretende substituir o tradicional navegador do Opera, o qual também deverá receber algumas novidades no segundo trimestre deste ano.
Fonte Opera
Nenhum comentário
Seja o primeiro!