1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

gitlab offline

 

Se é programador e tentou aceder hoje ao site Gitlab é possível que tenha verificado uma mensagem de erro. Isto ocorre porque o serviço passou nas ultimas horas por vários problemas que não deviam ter acontecido.

 

Tudo começou com uma manutenção agendada de emergência para a base de dados do site. No entanto, a tarefa não aconteceu como previsto, sendo que um dos engenheiros responsáveis pela manutenção aparenta ter introduzindo os comandos incorrectos, levando à eliminação de vários dados.

 

A partir do Twitter o Gitlab foi dando várias notificações de todo o processo, indicando que o erro humano levou à perda de alguns conteúdos, como requests e posts/comentários, mas nenhum projeto foi perdido no processo.

 

Para recuperar do problema a plataforma encontra-se agora a restaurar os backups antigos dos dados, mas tendo em conta a dimensão elevada do site este processo pode demorar várias horas a ser concluído. Os backups são realizados a cada 24 horas, sendo que o ultimo antes da falha tinha ocorrido seis horas antes, o que indica que muita informação colocada durante este período de tempo estará agora permanentemente destruída.

 

Apesar do problema, é de louvar que a plataforma detalhou todos os passos na sua conta do Twitter, bem como não tentou evitar indicar que se tratou de um erro humano. Está ainda a decorrer o processo de restauro de todos os dados, sendo que esta tarefa pode também ser acompanhada em tempo real numa transmissão em direto realizada pela plataforma.

 

 

Fonte The Next Web

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech