1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

malware mac

 

Nenhum sistema pode ser 100% seguro, e apesar de a Apple ter alegado que o MacOS o era durante anos, a empresa teve de deixar essa “característica” para trás no passado. E apesar de o sistema ainda ser relativamente seguro, os malwares para o mesmo continuam a surgir.

 

A empresa de segurança Bitdefender alertou recentemente para um grupo de hackers russos, conhecido como “APT28”, que se encontra a utilizar um novo malware baseado no “Xagent” para infectar sistemas Mac.

O grupo já se encontra ativo desde 2007, sendo que possui alegadas ligações com o governo russo e tem lançado diversos malwares com intuito de criar ligações para este governo. O malware agora descoberto é capaz de obter diversas informações dos computadores infetados, incluindo passwords e backups do iOS armazenados no sistema.

 

Como sempre é importante ter atenção redobrada sobre conteúdos suspeitos antes da sua abertura, mesmo que sejam enviados de contactos conhecidos.

 

Via Ars Technica

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech