1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

malware mac

 

Nenhum sistema pode ser 100% seguro, e apesar de a Apple ter alegado que o MacOS o era durante anos, a empresa teve de deixar essa “característica” para trás no passado. E apesar de o sistema ainda ser relativamente seguro, os malwares para o mesmo continuam a surgir.

 

A empresa de segurança Bitdefender alertou recentemente para um grupo de hackers russos, conhecido como “APT28”, que se encontra a utilizar um novo malware baseado no “Xagent” para infectar sistemas Mac.

O grupo já se encontra ativo desde 2007, sendo que possui alegadas ligações com o governo russo e tem lançado diversos malwares com intuito de criar ligações para este governo. O malware agora descoberto é capaz de obter diversas informações dos computadores infetados, incluindo passwords e backups do iOS armazenados no sistema.

 

Como sempre é importante ter atenção redobrada sobre conteúdos suspeitos antes da sua abertura, mesmo que sejam enviados de contactos conhecidos.

 

Via Ars Technica







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech