1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android O

 

Sem que fosse esperado, a Google optou por se antecipar e revelar as novidades acerca da próxima versão do seu sistema: o Android O.

 

No entanto, se está à espera de atualizar para esta nova versão, isso ainda pode demorar algum tempo. A versão que foi disponibilizada pela empresa destina-se aos programadores, e ainda não reflete todas as novidades que irão encontrar-se na versão final. O próprio nome desta versão ainda não foi oficialmente revelado.

 

Como ocorreu com o Android Nougat, a empresa optou por disponibilizar a versão para os programadores que pretendam começar a adaptar as suas aplicações.

 

Por entre as principais alterações desta versão, a Google continua a destacar a importância na autonomia dos equipamentos. O Android O irá contar com novos sistemas para controlar o que cada aplicação pode utilizar em nível de recursos em segundo plano, de forma a evitar o consumo elevado de bateria.

Os programadores também terão acesso ao controlo desta nova funcionalidade, de forma a permitir que o sistema interaja com as aplicações existentes sem causar uma má experiência de utilização para os utilizadores.

 

novo sistema notificações

 

Outra novidade encontra-se nas notificações, que agora podem ser separadas por diferentes categorias. Como exemplo, passa a ser possível apresentar várias notificações de uma determinada categoria de aplicações (como redes sociais) de forma simples e rápida, bem como controlar quando e como estas são apresentadas.

 

Por fim, em nível de alterações um pouco mais profundas, a Google adicionou suporte a novos codecs de conteúdo multimédia de elevada qualidade. Um novo sistema Wifi também irá permitir que os equipamentos comuniquem si utilizando as redes sem fios, mesmo que não exista um ponto de acesso externo.

 

O Developer Preview 1 do Android O encontrasse atualmente disponível para os seguintes equipamentos: Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus Player, Pixel C, Pixel ou Pixel XL.

Os utilizadores interessados podem descarregar a versão a partir deste link, mas será importante relembrar que esta versão ainda se encontra instável e não possui todas as funcionalidades do sistema, devendo ser instalada apenas para teste por programadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech