Boas,
Tenho windows 10 64 bits instalado no pc tenho 4 gigas de memoria ram e sistema operativo só reconhece 3,87G utilizável!!!!porque é que acontece isto???Como é de 64 bits devia utilizar/reconhecer 4 gigas de memoria,ou não?
cumps
jamaria
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Boas,
Tenho windows 10 64 bits instalado no pc tenho 4 gigas de memoria ram e sistema operativo só reconhece 3,87G utilizável!!!!porque é que acontece isto???Como é de 64 bits devia utilizar/reconhecer 4 gigas de memoria,ou não?
cumps
jamaria
Boas,
Uma parte da memória RAM é sempre reservada para o hardware.
Isto será mais visível se tiver, por exemplo, uma gráfica integrada, onde a RAM é utilizada para a memória da gráfica...
Cumps
Boas,
A questão vem pelo seguinte não sei ao certo mas quase de certeza que quando comprei este pc
http://www.toshiba.pt/discontinued-products/satellite-l650-1eq/ trazi o W7 de 64 bits e 4 gigas de memoria e o windows aproveitava toda a memoria ou seja 4 gigas utilizavel isto quer dizer que a gráfica de origem Ati Mobility Radeon HD 5145 é diferente da HD 4500 logo aproveita a memoria toda?
cumps
Jamaria
Boas,
Não, existe sempre memória reservada ao hardware, seja grafica dedicada ou não.
E se esse portátil possui uma gráfica desse género, provavelmente sempre esteve a "roubar" alguma ram.
Cumps
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos