1. TugaTech » Hardware » Montagem, Dúvidas e Ajuda de Hardware
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Toshiba Satellite a200-2b7 Empty Toshiba Satellite a200-2b7 - Sáb 10 Jun 2017 - 19:44

DarkSicko

Técnico
DarkSicko

Boas,

 

Tenho aqui um toshiba satellite a200-2b7 que quando carrego no botão power o portátil começa a ligar, acende a luz do power, mas não chega a aparecer imagem nenhuma, a ventoinha desliga-se e o computador fica todo preto, sem dar sinais de vida. A luz do power continua ligada, mas o computador não chega a arrancar. O que poderá ser ? Fonte de alimentação que avariou ? Visto estarmos a falar de um computador que tem cerca de 10 anos.

O disco rígido é novo, foi colocado a cerca de 3 meses. A bateria já nem funciona por isso já não esta colocada no computador, o computador funciona apenas ligado a corrente e o carregador também é novo.

#2Toshiba Satellite a200-2b7 Empty Re: Toshiba Satellite a200-2b7 - Sáb 10 Jun 2017 - 20:38

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Não se verifica, na entrada de energia do portátil, que está um pouco solta ou assim?

Normalmente isso acontece quando essa ligação está meio danificado, o que será ainda mais provavel face à idade do portátil.

 

Se tentar várias vezes ligar a ficha do carregador na entrada de energia do portátil, ele acaba por eventualmente ligar? Tente aplicar também um pouco mais de força na ficha quando a coloca e mantenha essa força durante alguns segundos Wink

 

Cumps


____________________________________________

Toshiba Satellite a200-2b7 Tugatechuserbar
Toshiba Satellite a200-2b7 3
Toshiba Satellite a200-2b7 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#3Toshiba Satellite a200-2b7 Empty Re: Toshiba Satellite a200-2b7 - Sáb 10 Jun 2017 - 21:24

DarkSicko

Técnico
DarkSicko

Sim realmente a entrada está com folga, e já abri o portátil e essa entrada está colada com silicone. Provavelmente já tinha dado problemas anteriormente e alguém resolveu, mas com o tempo acabou por deixar de funcionar. O portátil não é meu, é de uma amiga que mo deu para ver o porque de não ligar. Eu tentei de tudo e ele ligou 2 vezes, mas agora não liga mesmo, nem tentando o que me acabou de dizer. Então o problema estará na entrada da energia. Será mau contacto ? É possível reparar ?

 

Edit: deixei o computador ligado vários minutos apesar de continuar todo preto, a ventoinha acaba por ligar passado uns minutos, mas continua tudo preto. E a luz do disco rígido sempre desligada, o computador não consegue mesmo arrancar.

#4Toshiba Satellite a200-2b7 Empty Re: Toshiba Satellite a200-2b7 - Dom 11 Jun 2017 - 13:36

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Tendo isso em conta, é bastante provável que seja mesmo um problema nessa ligação. Pode não estar a fazer bom contacto, ou a reparação que foi feita pode não ter sido a mais adequada.

 

É estranho ver que colaram apenas com silicone, isso parece-me um "desenrasque" e não uma reparação. O que deviam ter feito era soldar os contactos da entrada na placa, isso sim.

Com silicone os contactos continuam "soltos". Pode efectivamente funcionar, mas se for algo danificado nessa ligação, de nada resolve a longo prazo...

 

Cumps


____________________________________________

Toshiba Satellite a200-2b7 Tugatechuserbar
Toshiba Satellite a200-2b7 3
Toshiba Satellite a200-2b7 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#5Toshiba Satellite a200-2b7 Empty Re: Toshiba Satellite a200-2b7 - Ter 13 Jun 2017 - 1:59

DarkSicko

Técnico
DarkSicko

Isto foi trabalho de sucateiro, que não tem outro nome. Quando comecei a abrir o computador era só encaixes a caírem, todos partidos. Não sei quem fez isto, mas não sabia o que estava a fazer.

 

Muito obrigado pela ajuda, cumprimentos Smile

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech