1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

smartphone modular

 

Os smartphones modulares podem ter tido um começo algo problemático, e apesar de não terem sido do agrado de muitos consumidores, os vários modelos no mercado demonstram que existe espaço para evolução. E parece que o Facebook está atento a isso.

 

De acordo com o portal Business Insider, o Facebook encontra-se a pretender apostar no sector dos smartphones modulares, estando a desenvolver um dispositivo deste género. Esta situação é confirmada com um recente registo de patente concedido à empresa, onde é apresentado um equipamento electrónico modular com vários módulos que se interligam ao principal.

 

imagem da patente

 

A tecnologia referida nesta patente foi desenvolvida pela empresa Nascent Objects, a qual foi recentemente adquirida pelo Facebook. Um dos principais objetivos deste equipamento seria exatamente o que se espera dos equipamentos modulares: aumentar a vida útil do mesmo.

 

A par com a revelação da patente, surgem também rumores que vários antigos funcionários da Google podem estar agora a trabalhar com o Facebook. De relembrar que a Google tentou lançar o seu próprio smartphone modular – o Project Ara – mas acabou por ser descontinuado antes mesmo de chegar ao mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech