1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

instagram

 

Uma recente falha na aplicação do Instagram poderá ter permitido o acesso a dados pessoais de diversos utilizadores famosos da plataforma, incluindo números de telefone, emails particulares e outras informações.

 

A falha foi descoberta pelo próprio Instagram, que emitiu um comunicado a informar do incidente e onde afirma que todos os utilizadores afetados foram prontamente contactados para serem realizadas medidas de segurança.

Esta falha estaria associada com a API do serviço, na qual estaria a ser possível o acesso a informação privada dos utilizadores. Foi indicado, porém, que nenhuma password foi comprometida no processo, e a falha foi rapidamente resolvida por parte da empresa.

 

Apesar de ainda ser desconhecido se terá relação, é importante relembrar que a conta do Instagram da cantora Selena Gomez foi recentemente invadida, tendo sido publicadas imagens do cantor Justin Bieber nu. As imagens foram prontamente eliminadas e o controlo da conta devolvido aos responsáveis.

 

Até ao momento ainda se desconhecem quais foram os utilizadores afetados pela falha.

 

Via The Verge

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech