1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

instagram

 

Uma recente falha na aplicação do Instagram poderá ter permitido o acesso a dados pessoais de diversos utilizadores famosos da plataforma, incluindo números de telefone, emails particulares e outras informações.

 

A falha foi descoberta pelo próprio Instagram, que emitiu um comunicado a informar do incidente e onde afirma que todos os utilizadores afetados foram prontamente contactados para serem realizadas medidas de segurança.

Esta falha estaria associada com a API do serviço, na qual estaria a ser possível o acesso a informação privada dos utilizadores. Foi indicado, porém, que nenhuma password foi comprometida no processo, e a falha foi rapidamente resolvida por parte da empresa.

 

Apesar de ainda ser desconhecido se terá relação, é importante relembrar que a conta do Instagram da cantora Selena Gomez foi recentemente invadida, tendo sido publicadas imagens do cantor Justin Bieber nu. As imagens foram prontamente eliminadas e o controlo da conta devolvido aos responsáveis.

 

Até ao momento ainda se desconhecem quais foram os utilizadores afetados pela falha.

 

Via The Verge







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech