Chega a altura do ano de classificar quais as maiores marcas e as mais valiosas atualmente no mercado. E sem grandes surpresas, a Apple continua no topo desta tabela.
De acordo com os dados do portal Interbrand, a Apple conseguiu superar mais uma vez gigantes como a Google, Microsoft e Amazon, tendo sido considerada a marca mais valiosa do mundo. No total, a mesma possui um valor estimado de 184 mil milhões de dólares.
No entanto, é importante realçar que o crescimento da marca foi relativamente pequeno quando comparado com anos anteriores – cerca de 3%. Esta diminuição pode levar a que outra gigante venha a colocar-se no primeiro lugar da tabela no futuro próximo.
Todas as principais concorrentes da Apple registaram um crescimento consideravelmente superior, com destaque especial para a Amazon (29%) e o Facebook (48%).
Na tabela é ainda possível encontrar alguns nomes dos gigantes da tecnologia, como é o caso da IBM (10ª posição), Intel (15ª), Cisco (16ª), Oracle (17ª), SAP (21ª), eBay (34ª), HP (53ª), Adobe (56ª), Sony (61ª), Huawei (70ª), Netflix (78ª), Tesla (98ª) e Lenovo (100ª).
A tabela completa pode ser vista em seguida:
Nenhum comentário
Seja o primeiro!