1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Nvidia geforce now

 

Construir um computador para jogos pesados pode ser algo dispendioso na carteira. E é aqui que a Nvidia pretende mudar o mercado ao disponibilizar o serviço Geforce Now, o qual permite o streaming de jogos diretamente para o computador.

 

Lançado originalmente no Nvidia Shield, este serviço chega agora também a sistemas Windows, alargando assim o leque de utilizadores. Apesar de ainda se encontrar em fase beta, o serviço promete converter qualquer sistema num computador dedicado para jogos.

Em base, este serviço utiliza os recursos na nuvem, permitindo que jogos pesados sejam executados em sistemas mais modestos através do streaming direto na plataforma, algo similar ao que ocorre com o Spotify ou Netflix, só que para jogos.

 

 

Apesar de não ser necessário um hardware de topo, é certamente obrigatório possuir uma ligação à Internet com velocidades relativamente estáveis, sendo que a empresa recomenda pelo menos uma largura de banda de 50 Mbps.

 

Atualmente a lista de jogos suportados ainda é relativamente reduzida, mas inclui clássicos como o Half-Life e Half-Life 2, além de outros mais recentes como o Rocket League e PlayersUnknown’s BattleGrounds.

 

Durante a fase Beta, os utilizadores podem permanecer numa sessão durante o período continuo de 4 horas. Depois disso será necessário voltar a estabelecer a ligação, sem garantias que o jogo irá continuar no mesmo servidor (o que pode levar à perda de alguns conteúdos guardados em jogos que não sejam online).







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech