1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

hackers ataque malware exploits da nsa

 

Recentemente o grupo de hackers “Shadow Brokers” revelou um conjunto de exploits da NSA, os quais estariam a ser vendidos na dark web. E de acordo com o investigador de segurança Sean Dillon, da RiskSens, estas ferramentas podem explorar vulnerabilidades em praticamente qualquer sistema operativo Windows.

 

De acordo com o investigador, os exploits EternalChampion, EternalRomance e EternalSynergy são capazes de permitir ao atacante executar código malicioso, de forma remota, em praticamente qualquer sistema operativo da Microsoft. Isto inclui as mais recentes versões do Windows 10 e do Windows Server.

Com a exploração das vulnerabilidades, é possível realizar o mais variado leque de operações no sistema, incluindo o roubo de dados de login guardados no sistema e de credenciais de autenticação na plataforma.

 

Sean Dillon afirma ainda que os exploits funcionam tanto nas versões de 32 como 64 bits do Windows, desde a versão 2000. Como sempre, a principal forma de defesa passa por manter o sistema operativo atualizado e com um software antivírus reconhecido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech