1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google android robot

 

Nos EUA, quando é realizada a ligação para o número de emergência, a operadora partilha automaticamente a localização do utilizador, o que poderá ser útil para situações onde não seja possível o contacto direto com o operador.

 

No entanto, este método não é o mais eficaz, além de não ser totalmente preciso. A pensar nisso, a Google encontra-se a testar alguns novos meios de partilhar a localização com as autoridades, utilizando para tal as funcionalidades nativas do Android.

De acordo com o portal The Wall Street Journal, desde Dezembro do ano passado que várias cidades dos EUA tem vindo a suportar a partilha de localização com as autoridades utilizando o sistema Android. Este processo garante resultados mais positivos do que a partilha pela operadora, visto que os dados são obtidos diretamente do Android e enviados para as autoridades com uma maior taxa de precisão.

 

De acordo com a empresa RapidSOS, nos casos de teste onde a localização foi partilhada pela Google foi possível obter uma precisão até 80% superior aos dados fornecidos pelas operadoras. Além disso, os dados também foram transmitidos mais rapidamente, o que garante um tempo de resposta mais reduzido.

 

Mais detalhes acerca do funcionamento deste sistema devem ser revelados nos próximos dias, com a possibilidade do sistema ser implementado em todo o território norte-americano até ao final do ano. Infelizmente o mesmo sistema não deverá vir a ser aplicado em Portugal, onde ainda não existe forma de localizar diretamente as ligações para os números de emergência.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech