1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Na passada terça-feira, os reguladores das comunicações norte-americanos aprovaram medidas para garantir que os fornecedores de Internet tratem de forma igualitária os vários tipos de serviços e conteúdos on-line.

As medidas aprovadas pela FCC, que pretendem defender a neutralidade da Internet, contaram com o apoio do presidente norte-americano Barack Obama, que afirmou que a decisão tomada vai ajudar a preservar a natureza livre e aberta da Internet e encorajar a inovação e a liberdade de escolha e de expressão, de acordo com o Washington Post.

No entanto, as medidas aprovadas pela FCC (Federal Communications Comission) já foram alvo de críticas por não se aplicarem na totalidade ao mercado da Internet móvel.

Assim, os operadores móveis estão apenas impedidos de bloquear serviços que representem concorrência direta aos prestados pelos fornecedores de Internet móvel. Neste caso, a utilização de serviços de chamadas de voz como o Skype ou VoIP não poderá ser alterada ou bloqueada porque representa concorrência aos serviços prestados pelos próprios operadores. O restante tráfego on-line efetuado através de redes móveis pode, no entanto, ser alvo de discriminação .

Para justificar a medida, a FCC alegou que a tecnologia móvel está a desenvolver-se depressa face à significativa limitação da capacidade das redes móveis.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech