1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Samsung logo

 

De acordo com os últimos relatos, a Samsung estaria a registar quedas consideráveis nas vendas dos seus mais recentes modelos de smartphones. Os resultados relativos ao segundo trimestre de 2018 devem ser brevemente apresentados publicamente, e as expectativas passam por se registarem números inferiores nas vendas do Galaxy S9 e S9+ em comparação com os modelos do ano passado.

 

De acordo com a agência Reuters, o modelo de topo atual da Samsung estaria a vender menos do que os Galaxy S8 e S7 dos anos anteriores, o que poderá ter um impacto negativo para a divisão mobile da empresa. Estima-se que a empresa obtenha cerca de 13.3 mil milhões de dólares em receitas, o que apesar de ser um crescimento de 5.7%, ainda assim não é suficiente para tirar a preocupação dos investidores.

 

Song Myung-sup, analista da HI Investment & Securities, afirma que um dos principais problemas encontra-se na estagnação do mercado móvel e na falta de inovação da empresa. Enquanto empresas rivais lançam equipamentos com funcionalidades únicas e diferentes do que existia, a Samsung tem vindo a manter-se fiel ao seu design minimalista e pouco modificado dos modelos anteriores. Esta falta de funcionalidades diferenciadas leva muitas vezes os consumidores a optarem por plataformas rivais.

 

Na verdade, a empresa tem vindo a focar-se mais no software invés do hardware, e apesar de existirem diversas novidades no sistema do Galaxy S9 e S9+, em nível de hardware não se verifica nenhuma inovação face ao que já existia. Desde janeiro que as ações em bolsa da Samsung têm vindo a registar uma queda de 9% no seu valor.

 

De relembrar, no entanto, que a Samsung é dividida em vários setores além do mobile. A produção de chips continua a ser um dos mais lucrativos para a empresa, e deverá verificar alguns lucros operacionais ao longo deste trimestre.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech