1. TugaTech » Hardware » Montagem, Dúvidas e Ajuda de Hardware
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

TiagoBarrocas

Iniciante

Olá, boa noite. Comprei uma torre já há um ou dois anos, muito boa por sinal, roda os jogos todos em qualidade máxima sem puxar muito, não tenho quase reclamações nenhumas - só mesmo o facto de não conseguir utilizar o microfone de nenhum headset que experimente lá. Já vi e revi se estou a enfiar no buraco certo, e de facto estou, o meu cunhado também já teve aqui a ver e não descobriu (ele tem o mesmo headset que eu). Já pensei que possa ser do headset, mas experimentei outros e também não funcionam o microfone. 

O desktop reconhece o dispositivo de reprodução de audio do headset, mas simplesmente ninguém me ouve... é super estranho. Já estive a ver nas configurações, tanto no pc, como na steam, que é a plataforma de jogos que uso, e nada... o pc reconhece mesmo o headset e o sistema de reprodução de áudio, mas simplesmente o microfone não funciona. Alguém por favor consegue-me ajudar? Tenho que instalar alguma drive? O que é que se passa? 

 

OBS: Desde o inicio que isto anda assim... não deixou de dar de um dia pro outro

 

OBS 2: O headset é o SOYTO SY830MV

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Como é que se encontra a ligar o headset ao sistema? Se estes apenas tiverem uma ficha, deve necessitar de um adaptador (a maioria traz isso junto, mas pode acontecer que não tenha no seu caso).

 

Cumps


____________________________________________

O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? Tugatechuserbar
O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? 3
O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

TiagoBarrocas

Iniciante
Cumps, não sei citar mensagens pelo movel lol peço desculpa, mas o desktop tem duas entradas, uma para o microfone e outra para os auscultadores, já meti em ambos e o microfone não funciona...

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Sim, as entradas do computador são o normal.

Mas eu referia-me ao headset. Possui apenas uma ficha ou duas para ligar ao computador?


____________________________________________

O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? Tugatechuserbar
O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? 3
O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

TiagoBarrocas

Iniciante
DJPRMF escreveu:

Sim, as entradas do computador são o normal.

Mas eu referia-me ao headset. Possui apenas uma ficha ou duas para ligar ao computador?

 

Possui três. O cabo usb é para os fones darem luz, meramente estético, o cabo vermelha é para o micro e o cabo preta é para o som (fones).

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

ok, nesse caso dai deve estar tudo bem.

 

Então pode ser um problema com as drivers.Tentou instalar novamente as drivers de som da motherboard? (suponho que não possua uma placa de som dedicada, portanto serão essas).

Verifique também se estão atualizadas para a versão mais recente. No site da motherboard devem surgir as versões mais recentes.


____________________________________________

O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? Tugatechuserbar
O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? 3
O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

TiagoBarrocas

Iniciante
DJPRMF escreveu:

ok, nesse caso dai deve estar tudo bem.

 

Então pode ser um problema com as drivers.Tentou instalar novamente as drivers de som da motherboard? (suponho que não possua uma placa de som dedicada, portanto serão essas).

Verifique também se estão atualizadas para a versão mais recente. No site da motherboard devem surgir as versões mais recentes.

 

Ok, obrigado =) Pode explicar-me como é que instalo as drivers de som da motherboard?

DJPRMF

Administrador
DJPRMF
Qual é a motherboard que possui?


____________________________________________

O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? Tugatechuserbar
O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? 3
O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

TiagoBarrocas

Iniciante

DJPRMF escreveu:Qual é a motherboard que possui?

 

Pois... xD É que eu não sei muito disso também. Há alguma forma de ver? Nas especificações do pc ou assim? É que acho que só aparece o processador, mas posso estar a ver mal...

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Utilize o Speccy - https://www.ccleaner.com/speccy . Deve apresentar o modelo da motherboard.

Ou, em último caso, abra a caixa do computador e veja se existe alguma referência na própria placa. Smile


____________________________________________

O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? Tugatechuserbar
O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? 3
O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

TiagoBarrocas

Iniciante
DJPRMF escreveu:

Utilize o Speccy - https://www.ccleaner.com/speccy . Deve apresentar o modelo da motherboard.

Ou, em último caso, abra a caixa do computador e veja se existe alguma referência na própria placa. Smile

 

A motherboard MSI B250M PRO-VH(MS-7474) (U3E1)

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Ok, nesse caso pode descarregar as drivers neste link:

https://www.msi.com/Motherboard/support/B250M-PRO-VH#down-driver&Win10%2064

 

Ai possui a opção "On-board Áudio Drivers", que será o pretendido. Pode também atualizar as restantes, caso nunca o tenha feito, mas por agora é melhor ser apenas as relacionadas com o áudio... Wink


____________________________________________

O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? Tugatechuserbar
O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? 3
O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

TiagoBarrocas

Iniciante
DJPRMF escreveu:

Ok, nesse caso pode descarregar as drivers neste link:

https://www.msi.com/Motherboard/support/B250M-PRO-VH#down-driver&Win10%2064

 

Ai possui a opção "On-board Áudio Drivers", que será o pretendido. Pode também atualizar as restantes, caso nunca o tenha feito, mas por agora é melhor ser apenas as relacionadas com o áudio... Wink

 

Atualizei e nada... e agora nem me deixa experimentar o microfone, vai logo para a resolucao de problemas... meu Deus que mistério, o que será que se passa?

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Antes de instalar deve desinstalar as drivers que estejam presentes no sistema.

Ou seja, desinstale primeiro tudo o que seja relacionado com o som - utilizando o Revo Uninstaller de preferência.

 

Depois instale a versão mais recente das drivers e volte a reiniciar o sistema. Por fim, teste o som Smile


____________________________________________

O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? Tugatechuserbar
O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? 3
O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

TiagoBarrocas

Iniciante
DJPRMF escreveu:

Antes de instalar deve desinstalar as drivers que estejam presentes no sistema.

Ou seja, desinstale primeiro tudo o que seja relacionado com o som - utilizando o Revo Uninstaller de preferência.

 

Depois instale a versão mais recente das drivers e volte a reiniciar o sistema. Por fim, teste o som Smile

 

Desinstalei usando esse programa, reiniciei, instalei de novo pelo link, reiniciei e nada... e tentei mais do que um fone. Não percebo Sad

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Quais são as configurações que possui exatamente?

Podia tirar uma captura de ecrã?


____________________________________________

O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? Tugatechuserbar
O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? 3
O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

TiagoBarrocas

Iniciante
DJPRMF escreveu:

Quais são as configurações que possui exatamente?

Podia tirar uma captura de ecrã?

 

Não sei hospedar aqui... o link do imgur é este: https://imgur.com/a/czNsUNH

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Eu referia-me às configurações do som e/ou do programa da motherboard associado com o som.

 

Em todo o caso, pela imagem que refere, também vejo ai uma temperatura de 111ºC!! Não sei se é um falso positivo, mas recomendo que veja no CoreTemp se existe alguma referência a problemas (ou até na própria BIOS).


____________________________________________

O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? Tugatechuserbar
O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? 3
O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

TiagoBarrocas

Iniciante
DJPRMF escreveu:

Eu referia-me às configurações do som e/ou do programa da motherboard associado com o som.

 

E onde vejo apenas esses componentes?

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Não possui um programa proprio das drivers de som, onde está a configurar o mesmo?

Penso que seja da Realtek (e supondo pelo que referiu anteriormente).


____________________________________________

O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? Tugatechuserbar
O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? 3
O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

TiagoBarrocas

Iniciante
DJPRMF escreveu:

Não possui um programa proprio das drivers de som, onde está a configurar o mesmo?

Penso que seja da Realtek (e supondo pelo que referiu anteriormente).

 

Quando ligo o headset ao pc aparece-me isto: https://imgur.com/a/WBrZb8A

Primeiro a cena da entrada de microfone, clico sim, e depois é a segunda imagem. Era isso?

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Ok, tente o seguinte:

1- Aumente o volume do microfone para o máximo. Aumente também o "boost" da gravação, caso possua.

 

2- Utilize um programa como o Audacity para testar mais rapidamente a gravação e verifique se algum som é registado. Por vezes pode ser uma questão de volume muito reduzido (algo que o "boost" anterior deve resolver).

 

3- Clique com o botão direito do rato nas entradas que surgem da segunda imagem que enviou, sobre a secção (Analogica - Painel traseiro). Verifique se estão configuradas correctamente para os altifalantes e para a entrada de microfone (tal como surge quando introduz o cabo a questionar qual a entrada que pretende configurar).

 

4- Por sinal, testou também o painel frontal?

 

Cumps


____________________________________________

O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? Tugatechuserbar
O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? 3
O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

TiagoBarrocas

Iniciante
DJPRMF escreveu:

Ok, tente o seguinte:

1- Aumente o volume do microfone para o máximo. Aumente também o "boost" da gravação, caso possua.

 

2- Utilize um programa como o Audacity para testar mais rapidamente a gravação e verifique se algum som é registado. Por vezes pode ser uma questão de volume muito reduzido (algo que o "boost" anterior deve resolver).

 

3- Clique com o botão direito do rato nas entradas que surgem da segunda imagem que enviou, sobre a secção (Analogica - Painel traseiro). Verifique se estão configuradas correctamente para os altifalantes e para a entrada de microfone (tal como surge quando introduz o cabo a questionar qual a entrada que pretende configurar).

 

4- Por sinal, testou também o painel frontal?

 

Cumps

 

Olá, boa noite.

Fiz tudo como indicado, o volume do dispositivo de gravação já estava no máximo, mas aumentei um pouco do boost... o que resultou em ruído, apenas. Meti o boost no máximo e esse ruido aumentou...

Está tudo normal, mas mesmo assim, o microfone não dá... Acho que vou desistir .-.

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

E quanto ao painel frontal, também testou?

 

Muito possivelmente isso é relativo a alguma configuração incorrecta, e a minha aposta seria a nível do Windows, não do programa da placa de som...

Verifique bem nas opções de som do Windows se o microfone surge correctamente. Se sim, verifique também se está selecionado como o método de entrada padrão (e claro, se está ativado). Smile


____________________________________________

O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? Tugatechuserbar
O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? 3
O problema será do(s) Headset(s) ou do Desktop? 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech