1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

minerar criptomoedas

 

A cada dia surgem novas formas dos criminosos minerarem criptomoedas em sistemas dos utilizadores, e nem mesmo os jogos da Steam parecem escapar a esta tendência.

 

Recentemente a Steam revelou ter removido o jogo Abstractism por suspeitas de mineração de criptomoedas sem autorização nos sistemas onde se encontrava instalado. O jogo estaria a correr, em segundo plano, um programa de mineração que aproveitava os recursos dos utilizadores para minerar criptomoedas.

 

Além disso, o jogo também estaria a violar várias normas da Steam, sobretudo pelo facto de recompensar o utilizador caso este mantivesse a janela do jogo aberta durante um longo período de tempo – e consequentemente fosse também realizada a mineração por um período mais alargado.

Por fim, foi também descoberto que os programadores do jogo estariam a utilizar o sistema de trocas da Steam para roubar itens de utilizadores do jogo Team Fortness 2, enviando itens falsos para recolha.

 

 

Em comunicado, a Steam informa que o título foi removido por violar as normas da loja de distribuição, mas não foram adiantados detalhes sobre o número de utilizadores afetados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech