1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia geforce RTX

 

Depois de alguma espera e revelações antes do esperado, a Nvidia apresentou oficialmente as suas novas placas gráficas da série RTX.

 

Durante o evento Gamescom 2018, a empresa revelou que irá colocar em pré-venda três novos modelos das suas novas gráficas de topo, destinadas aos consumidores em geral. Estas são uma adaptação dos modelo Quadro, disponíveis para um mercado mais profissional e com valores que são bastante mais elevados aos que os consumidores tradicionais poderiam pagar.

 

As novas Geforce RTX são baseadas na arquitetura Turing, o que permite oferecer um elevado desempenho e atrair os consumidores que esperavam realizar um upgrade nos seus sistemas. O modelo mais básico – a GeForce RTX 2070 – irá chegar ao mercado por 499 dólares, com a  Founders Edition a sair por 599 dólares.

 

 

O modelo intermédio – a RTX 2080 – será vendido por 799 dólares, existindo ainda a RTX 2080 Ti com um preço final de 1199 dólares. Importante ter em conta que estes valores são respeitantes a preços recomendados de venda nos EUA, pelo que para a Europa e em Portugal os valores poderão ser diferentes.

 

No que respeita a características, a 2080 Ti conta com 11GB de RAM GDDR6 e uma velocidade de clock base de 1.350 MHz, e um boost até 1.635 MHz. Destaca-se ainda os 4.352 núcleos CUDA e bandwidth de memória de 352-bit com velocidade de até 616 GBps. Todas as placas encontram-se preparadas para receber overclock.

 

grafica interior rtx

 

Já o modelo RTX 2080 conta com frequências mais elevadas de clock, porém irá ter menos capacidade de memória RAM. O clock pode atingir, em bboost, os 1.800 MHz, sendo que irá disponibilizar 8GB de RAM GDDR6. Este modelo conta também com uma bandwidth de memória até 448 GBps e 2.944 núcleos CUDA.

 

De acordo com o CEO da Nvidia, Jensen Huang, a grande novidade destes modelos encontra-se sobre a arquitetura Turing. Esta arquitetura pretende fornecer um elevado desempenho em comparação com os modelos atualmente existentes. Como exemplo, apenas o Tensor Core – utilizado pela placa para trabalhos relacionados com inteligência artificial, pode fornecer um desempenho similar ao de 10 placas GTX 1080 Ti – algo que aparenta ser realmente impressionante, mas resta aguardar pelo lançamento oficial dos novos modelos para se confirmar.

 

Estes modelos podem também já se encontrados em pré-venda sobre alguns revendedores em Portugal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech