1. TugaTech » Hardware » Montagem, Dúvidas e Ajuda de Hardware
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Computador novo até 500 euros  Empty Computador novo até 500 euros - Ter 25 Set 2018 - 5:47

levanthai11

Iniciante

Primeiro que tudo, boa noite a todos!Tenho pesquisado por todos os cantos da net por components de computador para que eu possa vir a substituir a minha pobre torrezinha. Fiz um update "moderado" à uns 2 anos atrás, mas não foi possível comprar uma placa gráfica na altura.De momento isto é o que eu tenho:

 

i3 3100 - 3.10Ghz 3MB de Cache

8GB Ram

Nvidia GeForce 9600 GT 1GB

Windows 7 Ultimate 64x

Disco rígido de 300GBs repartido

Há uns tempos para cá que tem começado a apareçer uns problemas - o computador a desligar-se e arrancar de novo cada vez que puxo um pouco mais por ele. Não é do pó que se acumula nos componentes porque eu limpei tudo após os primeiros incidentes, nem é a pasta térmica porque também a substituí à cerca de 3 semanas atrás. O problema persiste e está cada vez a piorar aínda mais e acima de tudo, a temperatura do meu processador mantém-se entre os 80Cº e os 95Cº, mesmo sem a tampa do lado. Presumo que seja a minha fonte de alimentação que já tem para aí uns 3 anos ou mais (não foi comprada uma nova na altura do update anterior).Eu sou uma jogadora ávida e gosto de ter bons gráficos nos meus jogos. Não preciso de ter tudo no "Máximo" mas fico satisfeita se os resultados rondarem o "Alto" com o minimo de engasgos possíveis na maior parte dos jogos (Guild Wars 2, Skyrim com mods, Minecraft, Batman Arkham, Fallout: NV, novo Tomb Raider, etc)A minha pergunta é esta:Se eu for pedir para montar um computador para mim com um preço a rondar os 500 euros, que componentes é que eu posso pedir que sejam bons para mim?Tenho preferência pela ASUS ou Intel e a Nvidia/GTX.

Conectado

#2Computador novo até 500 euros  Empty Re: Computador novo até 500 euros - Ter 25 Set 2018 - 8:10

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Antes de mais, a temperatura que refere é demasiado elevada! Os problemas que refere não devem ser a nível do hardware em si, mas exatamente dessa temperatura. Quando atinge o limite, o sistema deve desligar-se automaticamente para prevenir danos.

 

Tem a certeza que está tudo correctamente aplicado? Refere que fez uma limpeza, o que é bom. Mas mudou também a pasta térmica? E aplicou o cooler/ventoinhas da torre corretamente?

Este será um dos primeiros pontos a verificar.

 

Em todo o caso, se pretender avançar com a compra, possui alguma loja em particular onde pretenda fazer a mesma?

 

Cumps


____________________________________________

Computador novo até 500 euros  Tugatechuserbar
Computador novo até 500 euros  3
Computador novo até 500 euros  2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech