1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook permissões app

 

Recentemente o Facebook revelou uma falha na sua plataforma, sobre a funcionalidade “Ver Como” dos perfis, a qual permitiu o acesso aos tokens de segurança para mais de 50 milhões de utilizadores. Este foi um dos motivos pelos quais a rede social obrigou os utilizadores a realizarem novamente o login na plataforma.

 

Ao longo dos últimos dias tinham vindo a surgir informações que, além do acesso às contas, esta falha pode também ter comprometido contas em sites externos – que utilizem o sistema de login do Facebook como base.

 

Segundo o comunicado da empresa, citado pela Reuters, não existem evidencias que a falha possa ter afetado também estes logins externos. Guy Rosen, vice-presidente de segurança da empresa, revela que não foram descobertas relações entre os tokens de segurança utilizados na funcionalidade “Ver Como” com os obtidos por sites externos, pelo que essas contas deverão permanecer inalteradas.

 

Apesar desta informação, algumas plataformas encontram-se a desativar temporariamente os seus sistemas de login pelo Facebook, além de obrigarem os utilizadores que se registaram pelo mesmo a fazerem novamente o login – como é o caso das medidas aplicadas pela Uber, SkyScanner, entre outros.

 

Apesar de esta ser uma boa noticia para os utilizadores da plataforma, ainda assim não minimiza o problema pelo qual a rede social se encontra a passar, com os mais de 50 milhões de utilizadores afetados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech